Lista de sugestões de filmes interessantes. Cada postagem traz foto, breve sinopse, censura, diretor, distribuidora, elenco, responsáveis pelo roteiro, musica e fotografia. Com o eterno deslumbramento de fã apaixonada, By Star Filmes acredita que o cinema emociona, ensina e é a melhor diversão.

sexta-feira, 12 de setembro de 2014

Refém da Paixão

Labor Day
(2013) 111 min (12 anos)

EUA, 1987, Dia do Trabalho - Adele Wheeler é a solitária mãe de Henry, um garoto de 13 anos que começa a se interessar por garotas, especialmente a precoce Eleanor. O pai de Henry casou-se novamente e gostaria que o filho viesse morar com ele e a nova mulher. Mas Henry sabe o quanto a frágil Adele precisa dele. Desde que o marido a abandonou, sente-se insegura e tem medo de sair de casa. 

Num dia em que mãe e filho estão fazendo compras, um homem ferido aproxima-se do menino, pede sua ajuda, e volta para a casa com eles. O homem é Frank Chambers, um prisioneiro procurado pela polícia. Tensos, Adele e Henry não vêem outra saída do que colaborar com o fugitivo, mas, durante os cinco dias que passa na casa dos Wheeler, Frank vai se revelando uma pessoa prestativa e dotada de princípios. 

"- Mãe, esse homem não existe!" Esse comentário de minha filha do meio enquanto assistíamos o filme me divertiu, e foi se repetindo, cada vez que o fugitivo exibia mais uma de suas inúmeras habilidades e virtudes. Ora víamos Frank consertando a casa ou ensinando Henry a jogar baseball, ora dançando com Adele, limpando o chão ou preparando uma torta de pêssego - em todos os momentos sempre educado, solícito, atencioso, preocupado em não prejudicá-los. 

Mas "Refém da Paixão" convence, especialmente pelo ótimo desempenho de Kate Winslet e Josh Brolin. E o final agrada, é bastante razoável. Até conheço um homem que se aproxima dessa descrição positiva de Frank, mas esse marido real não sabe fazer torta de pêssego. Afinal, como disse minha filha casada, ninguém é tão perfeito.


Ah, essa torta de pêssego!


Diretor: Jason Reitman
Roteiro: Jason Reitman, baseado no romance de Joyce Maynard
Musica: Rolfe Kent
Fotografia: Eric Steelberg
Designer de Produção: Steve Saklad
Diretor de Arte: Mark Robert Taylor
Elenco: Kate Winslet, Josh Brolin, Gattlin Griffith, Brighid Fleming, Clark Gregg, James Van Der Beek, Tobey Maguire, Maika Monroe, Brooke Smith, JK Simmons
Distribuidora: Paramount

*** excelente
** ótimo
* bom

Sem Asterisco - interessante




Postar um comentário
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

banner