Lista de sugestões de filmes interessantes. Cada postagem traz foto, breve sinopse, censura, diretor, distribuidora, elenco, responsáveis pelo roteiro, musica e fotografia. Com o eterno deslumbramento de fã apaixonada, By Star Filmes acredita que o cinema emociona, ensina e é a melhor diversão.

sábado, 27 de setembro de 2014

Malévola

Maleficent * *
(2014) 96 min (10 anos)

Era uma vez dois reinos vizinhos. O Reino das Pessoas, onde reinava um soberano ganancioso sobre um povo descontente, e invejoso das riquezas do país vizinho. E o Reino da Floresta, onde viviam diversos tipos de criaturas estranhas e maravilhosas. Neste reino não havia reis, rainhas, ou soldados, bastava a confiança mútua. Em uma árvore imponente morava uma jovem fada com grandes asas, um par de chifres torneados e um inocente sorriso, que se chamava Malévola. 

Malévola era um espírito livre, solitário e poderoso que gostava de voar, brincar e consertar os ramos das árvores. Traída por um humano, e tendo perdido sua estonteante liberdade e alegria, a protetora da floresta endureceu o coração e lançou um feitiço contra a recém-nascida Aurora, filha de seu malfeitor. Essa é a história de como, apesar de tudo, Malévola foi tocada pela inocência, confiança e amor da jovem princesa. Escondida dentro da mata, a fada que um dia foi boa só tem como companhia o corvo Diaval, que ela transforma nos animais que lhe convém em cada momento.

Deixei de assistir "Malévola" no cinema por conta de sessões dubladas e em 3D. Teria gostado muito de ver o Reino das Fadas na tela grande. Paciência. Para quem não viu, ou quer rever, vale alugar o blu-ray pelos poucos extras, especialmente para ver Vivienne Jolie-Pitt sair dos braços da mãe para os do pai, que a esperava escondido, junto dos outros filhos. Muito bonitinho. Depois de assustar algumas crianças com sua fantasia sinistra, Angelina avaliou que certamente sua filha não teria medo dela.

No By Star "Malévola" ganhou o direito a uma Nota DEZ por ser um produto Disney em toda sua glória. As roupas e cenários são divinos! Angelina está esplêndida, assim como as fadinhas tolas, Diaval e a atriz que interpreta Malévola criança. Mas roubei uma estrelinha do filme para mostrar meu descontentamento pelos personagens masculinos desprezíveis. O melhor homem na tela é na realidade um corvo! Não espere ver uma versão fiel ao desenho animado da Disney se quiser divertir-se com essa visão de Linda Woolverton e Robert Stromberg.
Angelina com Vivienne Jolie-Pitt

Curiosidades:
* Todo o elenco foi parcialmente escolhido pela sua semelhança com os personagens do desenho animado "A Bela Adormecida" (1959), da Disney.

* As próteses e maquiagem de Malévola foram inspiradas na cantora Lady Gaga, especialmente na capa do álbum "Born This Way".

* Angelina Jolie baseou sua entonação na fala de Eleanor Audley, que dublou Malévola no desenho animado da Disney. Sua risada no filme também foi baseada na melhor variação que ela apresentou e seus filhos ajudaram a escolher.

* A própria Angelina escolheu Lana Del Rey para cantar a versão de "Once Upon a Dream", tema musical de "A Bela Adormecida" (1959).

Diretor: Robert Stromberg
Roteiro: Linda Woolverton & Charles Perrault, baseado na historia da "Bela Adormecida"("La Belle au bois dormant")
Isabelle Moloy como Malevola criança
Musica: James Newton Howard
Fotografia: Dean Semler
Designer de Produção: Dylan Cole, Gary Freeman
Diretores de Arte: David Allday, Frank Walsh, Paul Laugier
Elenco: Angelina Jolie, Sharlto Copley, Elle Fanning, Sam Riley, Imelda Staunton, Lesley Manville, Juno Temple, Isobelle Molloy (Malévola criança), Ella Purnell (Malévola adolescente), Jackson Bews, Vivienne Jolie-Pitt (Aurora 5 anos), Eleanor Worthington-Cox (Aurora 8 anos), Janet McTeer (Narradora), Kenneth Cranham, Hannah New
Distribuidora: Disney

*** excelente
** ótimo
* bom

Sem Asterisco - interessante


Postar um comentário
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

banner