Lista de sugestões de filmes interessantes. Cada postagem traz foto, breve sinopse, censura, diretor, distribuidora, elenco, responsáveis pelo roteiro, musica e fotografia. Com o eterno deslumbramento de fã apaixonada, By Star Filmes acredita que o cinema emociona, ensina e é a melhor diversão.

segunda-feira, 8 de dezembro de 2014

Chef

Chef
(2014) 115 min (12 anos)

EUA - Carl Casper é o renomado chef do "Gauloise", de Los Angeles. Sua equipe o admira e a crítica o festeja, mas Riva, o dono do restaurante, não permite que experimente novas ideias. Sabendo que o blogueiro Ramsey Michel fará uma visita ao "Gauloise", Carl quer inovar o cardápio e se revolta quando Riva pretende servir o de sempre, que tem agradado ao público. Casper se recusa e abandona a cozinha nas mãos do sub-chefe. Apesar dos esforços da equipe, Ramsey Michel tuita observações desapontadas sobre a mesmice do cardápio. Lendo os comentários no twitter, Carl volta ao restaurante e despeja toda sua revolta em alto e bom sobre o blogueiro. Os outros clientes filmam e colocam na internet, tornando-se o desabafo um viral em pouco tempo. 

Desempregado, Casper resolve aceitar a sugestão da ex-esposa Inez e partir para Miami, preparando comida cubana no trailer "El Jefe". Seu filho Percy e o sub-chefe Martin o acompanham nessa deliciosa aventura gastronômica. Percy cria uma conta para o pai no twitter e capitaliza a recente fama negativa, debatendo com Ramsey Michel e postando a trajetória de "El Jefe" pelas cidades do caminho. Entusiasmado por elaborar seu próprio cardápio, Carl vai encantando os clientes com sanduíches cubanos e outras delícias dos locais por onde passa, como Nova Orleans e Texas, rumando para Los Angeles.

Para pessoas gulosas, "Chef" é um prato cheio, dá vontade de sair direto para um restaurante de comida mexicana, já que a cubana é mais rara por aqui. Não há surpresas na trama, a receita é mais do que testada, mas agrada, sobretudo pela presença de Sofia Vergara, John Leguizamo e Emjay Anthony, que interpreta Percy. Emjay estará no elenco do próximo filme da série "Divergente". Além das comidinhas saborosas, outra atração de "Chef" é o aprofundamento da relação pai-filho. Desde que Carl começa a ouvir Percy e aproveitar suas sugestões, além de ensinar-lhe técnicas de cozinha, a amizade e o respeito entre eles cresce, reforçando o vínculo. Uma ótima dica para nós pais.

Diretor: Jon Favreau
Roteiro: Jon Favreau
Fotografia: Kramer Morgenthau
Designer de Produção: Denise Pizzini
Diretora de Arte: Alicia Maccarone
Elenco: Jon Favreau, Dustin Hoffman, Scarlett Johansson, Sofía Vergara, Emjay Anthony, John Leguizamo, Robert Downey Jr., Oliver Platt.
Distribuidora: Imagem Filmes

*** excelente
** ótimo
* bom

Sem Asterisco - interessante

2 comentários:

lulu disse...

Deu até vontade de abrir alguma coisa num trailer!

Stella disse...

Tenho certeza de que qualquer negócio que você abrisse seria um sucesso, querida Lulu.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

banner