Lista de sugestões de filmes interessantes. Cada postagem traz foto, breve sinopse, censura, diretor, distribuidora, elenco, responsáveis pelo roteiro, musica e fotografia. Com o eterno deslumbramento de fã apaixonada, By Star Filmes acredita que o cinema emociona, ensina e é a melhor diversão.

domingo, 16 de setembro de 2007

Camelos tambem Choram

The Story of the Weeping Camel * *
(2003) 87 min (Livre)




















É primavera no Deserto de Gobi, ao Sul da Mongólia. Uma família de pastores nômades tem dificuldades com o parto de uma das fêmeas do rebanho. Passam-se dois dias até que nasça um raro camelo branco. Apesar das tentativas dos pastores, provavelmente devido ao prolongado sofrimento, a mãe rejeita o bebê, recusando-se a alimentá-lo.

Como último recurso, dois meninos viajam 50 km pelo deserto, em busca de um músico que execute o ritual antigo que acalma, sensibiliza o camelo, facilitando a reconciliação com o filhote.

Os garotos encontram um professor de música e também descobrem a televisão e os jogos de computador no centro comunitário. A vida no deserto não será mais a mesma. Esse filme-documentário tem o ritmo lento e a beleza visual que contrasta a monocromia do deserto com as roupas coloridas dos mongóis.

Diretores: Byambasuren Davaa, Luigi Falorni
Roteiro: Byambasuren Davaa, Batbayar Davgadorj, Luigi Falorni
Música: Marcel Leniz, Marc Riedinger, Choigiw Sangidorj
Fotografia: Luigi Falorni, Juliane Gregor
Elenco: Janchiv Ayurzana, Chimer Ohin, Zeveljamz Nyam, Amgaabazar Gonson, Ikhbayar Amgaabazar, Munkhbayar Lhagvaa (professor de música), e mais a importante participação de Botok (camelo bebê) e Ingen Tenne (mãe camelo).

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

banner