Lista de sugestões de filmes interessantes. Cada postagem traz foto, breve sinopse, censura, diretor, distribuidora, elenco, responsáveis pelo roteiro, musica e fotografia. Com o eterno deslumbramento de fã apaixonada, By Star Filmes acredita que o cinema emociona, ensina e é a melhor diversão.

domingo, 16 de setembro de 2007

GANDHI

GANDHI * *
(1982) 183 minutos

India - Esta é a biografia do advogado que se tornou líder dos hindus na resistência pacífica contra a dominação inglesa. A verdade, determinação e a não-violência foram suas armas. O Mahatma Ghandi é interpretado por Ben Kingsley e este filme, dirigido por Richard Attenborough, ganhou 9 Oscars e mantém-se como favorito ao longo do tempo. No site IMDB, ocupa o 183º lugar, com a nota 8,1 de 60.875 votantes! 

A música é de Ravi Shankar.  Daniel Day Lewis faz uma ponta como valentão de rua. Também atuam Martin Sheen, Candice Bergen, Edward Fox, e o maravilhoso, talentoso e elegante John Gielgud como Lord Irwin. Ben Kingsley parecia tanto com Mohandas K. Gandhi que  muitos indianos pensaram que fosse o fantasma de Gandhi.

O diretor Richard Attenborough e sua esposa Sheila Sim venderam sua participação nos direitos de 'A Ratoeira", a peça que mais tempo ficou em cartaz na Inglaterra, para custear a produção do filme.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

banner