Lista de sugestões de filmes interessantes. Cada postagem traz foto, breve sinopse, censura, diretor, distribuidora, elenco, responsáveis pelo roteiro, musica e fotografia. Com o eterno deslumbramento de fã apaixonada, By Star Filmes acredita que o cinema emociona, ensina e é a melhor diversão.

segunda-feira, 17 de setembro de 2007

Lições para Toda Vida

Secondhand Lions * *
(2003) 111 min (Livre)












EUA - Walter viveu 13 anos e já coleciona desventuras ao lado da mãe negligente, em-busca-de-marido. Para ficar mais disponível, Mae deposita o menino na fazenda de uns tios excêntricos, no Texas. Correm rumores de que Hub e Garth possuem um tesouro escondido, conquistado em suas aventuras da juventude, inclusive na Legião Estrangeira. As histórias de amor e honra deste passado inspiram Walter por toda vida. A afeição liga o adolescente a estes "leões de segunda mão", que também se beneficiam de sua presença.


Comentário de Nana R.: Interessante notar que não é o dinheiro que dá sentido à vida. Não ter, também não é a solução, vide a mãe do menino. O carinho é que dá sentido, até mesmo o dos animais, os primeiros a acolher o menino; parecem trazer-lhe um conforto logo. A cada fase da vida é necessário estar modificando o que nos traz sentido. Na juventude foi uma coisa, na velhice torna-se necessário encontrar outras motivações. Viver do passado, por mais glorioso que tenha sido, não preenche a existência.

Curiosidades:
* Haley Joel Osment foi atacado pelo porco durante as filmagens. O leão teve vários treinadores, mas ninguém imaginou que o porco pudesse constituir uma ameaça.

*
A Legião Estrangeira Francesa ainda existe. É uma unidade militar da França, criada no século XIX, pelo rei Luis Felippe (em 10/3/1831); atualmente uma tropa de elite. É a mais famosa legião estrangeira ainda em operação no mundo. Em 2005, existiam 7867 legionários. A sua função sempre foi a de defender os interesses da França junto às suas colônias na África, no Oceano Pacífico, na América do Sul e no Caribe. O soldo é de € 1056 (mil e cinquenta e seis euros). :-) Aos interessados no emprego, é só endereçar a carta para o "Chefe do Departamento de Recrutamento da Legião Estrangeira" Quartier Vienot Aubagne – France / Telefone na França: (0033) 442188257

* Discurso para um garoto, feito pelo tio Hub:
"Algumas vezes as coisas que podem ou não ser verdadeiras são as coisas em que um homem mais necessita acreditar. Que as pessoas são essencialmente boas; que honra, coragem e virtude significam tudo, que poder e dinheiro, dinheiro e poder não significam nada; que o bem sempre triunfa sobre o mal; e quero que você lembre disso, que o Amor... o verdadeiro Amor nunca morre. Lembre-se disso garoto. Lembre-se disso. Não interessa se tudo isso é verdade ou não. Mas um homem precisa acreditar nessas coisas, porque essas são as coisas nas quais vale a pena acreditar." Minha parte favorita do filme!

Diretor: Tim McCanlies
Escritor: Tim McCanlies
Fotografia: Jack N. Green
Música Original: Patrick Doyle
Elenco: Michael Caine, Robert Duvall, Haley Joel Osment, Kyra Sedgwick
Postar um comentário
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

banner