Lista de sugestões de filmes interessantes. Cada postagem traz foto, breve sinopse, censura, diretor, distribuidora, elenco, responsáveis pelo roteiro, musica e fotografia. Com o eterno deslumbramento de fã apaixonada, By Star Filmes acredita que o cinema emociona, ensina e é a melhor diversão.

terça-feira, 8 de janeiro de 2008

Bem-Vindo ao Jogo

Lucky You *
123 min (14 anos)
Eric Bana, Drew Barrymore, Robert Duvall. Com uma trinca dessas, venci minha aversão ao jogo e encarei uma reprise deste filme de Curtis Hanson (Los Angeles-Cidade Proibida). Além de romance, há muita tensão no ar, compreensível até para quem não compreende nada de pôquer. O diretor trouxe jogadores profissionais para as mesas, para que cada detalhe dos maneirismos respirasse o ambiente dos cassinos de Las Vegas. Recriou o salão do Bellagio, que, oportunamente, estava sofrendo uma reforma e se desfazendo da decoração.
Enquanto aprende dicas sobre o jogo, Billie Offer (Drew) ensina a Huck Cheever (Eric Bana) umas regras básicas sobre relacionamento humano e valorização da verdade. Perfeito contraste com os blefes necessários ao pôquer, onde sinceridade não tem lugar. Descobre-se que os profissionais, que competem e vivem das cartas, não podem se dar ao luxo de serem supersticiosos, contam com suas próprias habilidades e valorizam a prudência e o auto-controle.
A história se passa em 2003, quando houve o televisionamento das cartas dos grandes jogadores de pôquer, tornando esta modalidade extremamente popular. Também pela primeira vez, viu-se um jogador "on line", Chris Moneymaker, aventurando-se entre os profissionais, pelo prêmio de 2,5 milhões de dólares.
Diretor: Curtis Hanson
Roteiro: Eric Roth, Curtis Hanson
Música: Christopher Young
Fotografia: Peter Deming
Edição: William Kerr, Craig Kitson
Elenco: Eric Bana, Drew Barrymore, Robert Duvall, Debra Messing, Charles Martin Smith, Robert Downey Jr.
Postar um comentário
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

banner