Lista de sugestões de filmes interessantes. Cada postagem traz foto, breve sinopse, censura, diretor, distribuidora, elenco, responsáveis pelo roteiro, musica e fotografia. Com o eterno deslumbramento de fã apaixonada, By Star Filmes acredita que o cinema emociona, ensina e é a melhor diversão.

quarta-feira, 12 de março de 2008

Competindo com os Stein

Keeping up with the Steins
(2006) 90 min (10 anos)



Que efeito curioso tem uma seqüência de filmes violentos sobre nossa disposição! Depois de assistir "Valente", "Onde os Fracos não tem Vez", "Planeta Terror" e "Seqüência de Morte", com Kevin Bacon, estava saturada de vendettas pessoais, ainda que compreensíveis. Foi quando caiu-me entre as mãos "Competindo com os Stein". Nada como o céu azul, um gramado verdinho, casa arrumada e uma família comum para restaurar os ânimos.

Benjamin Fiedler tem 13 anos e se prepara para a cerimônia do Bar Mitzvah. Está um pouco tenso em decorar sua parte, mas nada comparado com o esforço de seus pais para planejar uma festa grandiosa que eclipse a dos vizinhos Stein. Alugar o estádio do Dodgers, contratar Neil Diamond para cantar "Hava Nagila", lembrancinhas caríssimas, vale tudo. Benjamin não sabe hebreu e não entende o significado da festa. Tudo o que ele deseja é conhecer o avô que abandonou a família há anos. Mas seu pai não deseja essa aproximação, porque não consegue perdoar. Talvez seja a chance de todos aprenderem o que significa amadurecer.

Daryl Hannah está muito simpática e bonita como a namorada hippie do avô, que é uma personalidade irresistível, com todas as suas fraquezas. A fotografia tem um lindo colorido. O filme funcionou como um refrescante 'sorbet' entre dois pratos fortes.
Enquanto interpretava esse filme, Daryl Sabara estudava para seu próprio Bar Mitzvah. Seu canto foi o mesmo que interpretou na cerimônia.


Diretor: Scott Marshall
Roteiro: Mark Zakarin
Música: John Debney
Fotografia: Charles Minsky
Elenco: Daryl Sabara, Jeremy Piven, Jami Gertz, Daryl Hannah, Doris Roberts, Garry Marshall
Postar um comentário
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

banner