Lista de sugestões de filmes interessantes. Cada postagem traz foto, breve sinopse, censura, diretor, distribuidora, elenco, responsáveis pelo roteiro, musica e fotografia. Com o eterno deslumbramento de fã apaixonada, By Star Filmes acredita que o cinema emociona, ensina e é a melhor diversão.

quinta-feira, 27 de março de 2008

Conduta de Risco

Michael Clayton * *
(2007) 119 min (12 anos)

EUA - Estréia na direção do talentoso roteirista da saga Bourne, Tony Gilroy. Michael Clayton trabalha para Kenner, Bach & Ledeen, famoso escritório de advocacía de Nova Iorque. Embora seja advogado, a função que exerce é outra. Valendo-se de contatos na polícia e no meio jurídico, ele resolve a qualquer custo as dificuldades dos ricos clientes da firma. Claro, direto, aparentemente seguro, vive o caos na sua vida pessoal. Divorciado, vendo o filho pequeno esporadicamente, jogador azarado, tem que assumir as dívidas do irmão viciado e as suas, por conta de um empreendimento mal-sucedido num bar.

A dificuldade no trabalho chega ao auge quando Michael precisa resolver a crise de consciência do amigo Arthur Edens. Defendendo a Agtek, companhia agroquímica, cujo produto provocou a intoxicação de centenas de agricultores, Arthur muda de lado e ameaça o resultado da causa milionária. Uma executiva sem escrúpulos pretende ganhar o processo de qualquer jeito. Correndo contra o tempo, Michael precisa tomar as próprias decisões, consultar a própria consciência. Terá ele mesmo escrúpulos, ou não?

Tom Wilkinson como o advogado arrependido, George Clooney e Tilda Swinton vivem com total credibilidade e emoção detalhista os personagens que lhes foram confiados. É um dos mais emocionantes suspenses de 2007.

Diretor: Tony Gilroy
Roteiro: Tony Gilroy
Música: James Newton Howard
Fotografia: Robert Elswit A.S.C.
Elenco: George Clooney, Tom Wilkinson, Sydney Pollack, Tilda Swinton, Austin Williams
Postar um comentário
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

banner