Lista de sugestões de filmes interessantes. Cada postagem traz foto, breve sinopse, censura, diretor, distribuidora, elenco, responsáveis pelo roteiro, musica e fotografia. Com o eterno deslumbramento de fã apaixonada, By Star Filmes acredita que o cinema emociona, ensina e é a melhor diversão.

quinta-feira, 27 de março de 2008

Conduta de Risco

Michael Clayton * *
(2007) 119 min (12 anos)

EUA - Estréia na direção do talentoso roteirista da saga Bourne, Tony Gilroy. Michael Clayton trabalha para Kenner, Bach & Ledeen, famoso escritório de advocacía de Nova Iorque. Embora seja advogado, a função que exerce é outra. Valendo-se de contatos na polícia e no meio jurídico, ele resolve a qualquer custo as dificuldades dos ricos clientes da firma. Claro, direto, aparentemente seguro, vive o caos na sua vida pessoal. Divorciado, vendo o filho pequeno esporadicamente, jogador azarado, tem que assumir as dívidas do irmão viciado e as suas, por conta de um empreendimento mal-sucedido num bar.

A dificuldade no trabalho chega ao auge quando Michael precisa resolver a crise de consciência do amigo Arthur Edens. Defendendo a Agtek, companhia agroquímica, cujo produto provocou a intoxicação de centenas de agricultores, Arthur muda de lado e ameaça o resultado da causa milionária. Uma executiva sem escrúpulos pretende ganhar o processo de qualquer jeito. Correndo contra o tempo, Michael precisa tomar as próprias decisões, consultar a própria consciência. Terá ele mesmo escrúpulos, ou não?

Tom Wilkinson como o advogado arrependido, George Clooney e Tilda Swinton vivem com total credibilidade e emoção detalhista os personagens que lhes foram confiados. É um dos mais emocionantes suspenses de 2007.

Diretor: Tony Gilroy
Roteiro: Tony Gilroy
Música: James Newton Howard
Fotografia: Robert Elswit A.S.C.
Elenco: George Clooney, Tom Wilkinson, Sydney Pollack, Tilda Swinton, Austin Williams

2 comentários:

Felippe de Oliveira disse...

Irmã querida, uma estrela é muito pouco para este filme. Bj do mano

Stella disse...

Acho que você tem razão, Felippe, por isso acabo de adicionar uma estrela. Thanks! uma beijoca, S.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

banner