Lista de sugestões de filmes interessantes. Cada postagem traz foto, breve sinopse, censura, diretor, distribuidora, elenco, responsáveis pelo roteiro, musica e fotografia. Com o eterno deslumbramento de fã apaixonada, By Star Filmes acredita que o cinema emociona, ensina e é a melhor diversão.

terça-feira, 30 de junho de 2009

Coraline e o Mundo Secreto

Coraline **
(2009) 101 min (Livre)



Coraline Jones está com uns 10 anos quando se muda para um casarão antigo, cor-de-rosa, onde já moram algumas pessoas excêntricas: duas roliças artistas aposentadas e mais o senhor Bobinski, proprietário de um circo de ratos adestrados. Os pais da menina trabalham o dia inteiro diante do computador, finalizando um catálogo de jardinagem. Para piorar, não capricham na comida ou nos cuidados com a decoração. Aborrecida, Coraline procura outras distrações.



No desolado terreno em volta da construção, faz amizade com um gato e seu dono, o garoto Wybie Lovat, cuja avó cresceu na casa. Numa das paredes internas da mansão decadente, a menina encontra uma pequena porta. Embora alertada para não abri-la, é isso exatamente o que ela faz, descobrindo um incrível mundo paralelo. Nesse outro lar os pais são perfeitos, seu quarto é lindo, a mãe lhe faz roupas novas e cozinha bem. Melhor que tudo: esses pais lhe dedicam toda a atenção. Mas para ficar nesse lugar maravilhoso para sempre uma condição é necessária. Será que Coraline pagará o preço?

Este novo filme de Henry Selick (diretor de "O Estranho Mundo de Jack") é sinistro e encantador. "Coraline e o Mundo Secreto" conta com trilha sonora inspirada, sofisticada técnica de animação, trabalha bem as relações pais-filhos, usa de humor e criatividade. E ainda lembra que precisamos aceitar as pessoas com seus defeitos, valorizando-lhes as virtudes. Observe também o detalhe dos trejeitos faciais de Coraline e sua mãe verdadeira: são os mesmos. Ambas levantam uma sobrancelha e um canto dos lábios, semicerrando os olhos, quando estão sendo irônicas.

Diretor: Henry Selick
Roteiro: Henry Selick, baseado no livro de Neil Gaiman
Música: Bruno Coulais , They Might Be Giants
Fotografia: Pete Kozachik
Vozes: Dakota Fanning, Teri Hatcher, John Hodgman, Keith David, Robert Bailey Jr.

*** excelente
** ótimo
* bom

Sem Asterisco - interessante

2 comentários:

Anônimo disse...

o "incrivel" mundo de jack?
tem certeza q eh este o nome
o "estranho" mundo de jack é do Tim Burton dirigido por Selick

Stella disse...

Obrigada, Anônimo! Já corrigi na postagem. Confiar na memória pode ser uma aventura perigosa... ;-)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

banner