Lista de sugestões de filmes interessantes. Cada postagem traz foto, breve sinopse, censura, diretor, distribuidora, elenco, responsáveis pelo roteiro, musica e fotografia. Com o eterno deslumbramento de fã apaixonada, By Star Filmes acredita que o cinema emociona, ensina e é a melhor diversão.

segunda-feira, 29 de junho de 2009

Um Lugar Chamado Brick Lane

Brick Lane *
(2007) 101 min (12 anos - relações sexuais e adultério)



Inglaterra - Nazneen e Hasina correm livres pelas plantações de arroz e brincam entre as árvores e flores de uma aldeia em Bangladesh. Depois da morte da mãe, Nazneen é dada em casamento a um homem mais velho, que trabalha em Londres. Anos mais tarde, já com duas filhas adolescentes, seus olhos tristes não vêem beleza ou encanto no bairro pobre em que moram; ela ainda sonha com sua aldeia. O marido, Chanu Ahmed, é preterido nas promoções no escritório e pede demissão. É quando a esposa começa a costurar para fora, na esperança de comprar passagens de volta para casa. Ganhando o próprio dinheiro, Nazneem cresce em auto-confiança. Mas, sem contar com uma boa orientação materna, ela comete seus próprios erros, até se conhecer melhor e aprender sobre os diferentes tipos de amor.

Apenas diante da perspectiva de deixar Londres, a familia Ahmed sai do bairro para conhecer os parques e pontos turísticos da cidade. Pela primeira vez, vemos Nazneen rindo, sentada na grama, cercada de árvores. Ela reencontrou a natureza, a força e a alegria.

Placa de Brick Lane em Inglês e Bengali

Brick Lane é uma rua comprida na região Leste de Londres, numa área também conhecida como Banglatown, por reunir uma grande comunidade oriunda de Bangladesh. O filme não pôde ser gravado no local, pois houve muita animosidade dos muçulmanos do bairro contra o livro de Monica Ali, em que se baseia.

"Um Lugar Chamado Brick Lane" é um filme delicado e emocionante.

Diretora: Sarah Gavron
Roteiro: Laura Jones, Abi Morgan, baseado em romance de Monica Ali
Música: Jocelyn Pook
Fotografia: Robbie Ryan
Elenco: Tannishtha Chatterjee, Satish Kaushik, Christopher Simpson, Zafreen.
Postar um comentário
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

banner