Lista de sugestões de filmes interessantes. Cada postagem traz foto, breve sinopse, censura, diretor, distribuidora, elenco, responsáveis pelo roteiro, musica e fotografia. Com o eterno deslumbramento de fã apaixonada, By Star Filmes acredita que o cinema emociona, ensina e é a melhor diversão.

terça-feira, 9 de junho de 2009

O Curioso Caso de Benjamin Button

The Curious Case of Benjamin Button * *
(2008) 165 min (12 anos)



EUA, Nova Orleans - No dia em que o furacão Katrina alcança Nova Orleans, Dayse Fuller está hospitalizada, esperando a morte, na companhia da filha Caroline. Dayse pede à Caroline que leia em voz alta o diário de um amigo de toda a vida. Assim começa o relato das memórias de Benjamin Button, a partir do seu nascimento, em 1918, quando, devido a uma tragédia em sua vida, um relojoeiro cego construiu um relógio cujos ponteiros andavam para trás.

Órfão de mãe ao nascer, foi abandonado pelo pai numa casa de idosos, lugar bastante adequado para um bebê que parece ter 80 anos, com todas as mazelas decorrentes. Benjamin é imediatamente acolhido como filho por Queenie, cuidadora dos anciãos. Os habitantes da casa não se espantam com sua aparência e uma das senhoras até comenta que Benjamin parece com seu ex-marido. Embora o médico assevere que a estranha criança tem pouco tempo de vida, Queenie não se espanta ao vê-lo sobreviver e ir remoçando com a passagem dos anos. Na varanda, ao lado dos demais velhinhos, sentados em suas cadeira de rodas, a observar o por-do-sol, Benjamin quer saber o que existe além da esquina, quer ver o mundo.

No lar de idosos Benjamin conhecerá a menina Dayse, de impressionantes olhos azuis, e neta de uma das residentes. Forma-se um vínculo entre os dois que permanecerá por toda a vida.

Adaptação de um dos "6 Contos da Era do Jazz", de Fitzgerald, "O Curioso Caso de Benjamin Button" foi muito bem sucedido em sua transposição para a tela. Mudou-se o tom da obra, pois o escritor o fizera mais leve. Mas, deixando-se a incredulidade de lado, aceita-se imediatamente acompanhar o destino do jovem ancião Benjamin em direção à aventura que é viver e à descoberta do verdadeiro Amor. O filme venceu , em 2008, os Oscars de Melhor Direção de Arte, Melhores Efeitos Visuais e Melhor Maquiagem.

Diretor: David Leo Fincher
Roteiro: Eric Roth e Robin Swicord, baseado em conto de Frances Scott Fitzgerald
Música: Alexandre Desplat
Fotografia: Claudio Miranda
Elenco: Brad Pitt, Cate Blanchett, Julia Ormond, Taraji P. Henson, Tilda Swinton, Jason Flemyng.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

banner