Lista de sugestões de filmes interessantes. Cada postagem traz foto, breve sinopse, censura, diretor, distribuidora, elenco, responsáveis pelo roteiro, musica e fotografia. Com o eterno deslumbramento de fã apaixonada, By Star Filmes acredita que o cinema emociona, ensina e é a melhor diversão.

sexta-feira, 7 de agosto de 2009

Segredo de Estado

Secret de Défense
Secrets of State
(2008) 90 min (14 anos)



França - Durante o dia, Diane frequenta o curso de árabe na universidade. Nas horas vagas, prostitui-se sob o nome de Lisa, usando uma peruca para não ser reconhecida. O que a jovem mais deseja é trabalhar, deixando para trás esse capítulo doloroso de sua vida. Mas o serviço que lhe oferecem está longe de ser o que ela sonhava.

Pierre vive se metendo em encrencas e vai parar na cadeia. Quem ele acredita ser seu amigo não o encara da mesma forma. "Segredo de Estado" contrapõe terrorismo e segurança do Estado. O pretenso empresário Al Barad conta com muitos recursos para organizar um atentado na França. Alex faz mais do que vender vinhos; trabalha na Direction Générale de la Sécurité Extérieure (a CIA francesa) e faz o necessário para neutralizar os atos dos terroristas. Ambos recrutam jovens problemáticos com poucas perspectivas na vida.

O filme de Philippe Haïm mantem o suspense até o fim, enquanto revela a vulnerabilidade das pessoas desfavorecidas, sem vínculos verdadeiros, muito mais susceptíveis de entregar sua vida ou liberdade em troca de uma ilusão.

Parece que, na França, os serviços de segurança já evitaram 15 atentados desde 11 de setembro de 2001.

Diretor: Philippe Haïm
Roteiro: Julien Sibony, a partir de uma idéia de Philippe Haïm. Participação de Nathalie Carter.
Música: Alexandre Azaria
Fotografia: Jérôme Almeras
Elenco: Gérard Lanvin, Vahina Giocante, Nicolas Duvauchelle, Mehdi Nebbou, Simon Abkarian

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

banner