Lista de sugestões de filmes interessantes. Cada postagem traz foto, breve sinopse, censura, diretor, distribuidora, elenco, responsáveis pelo roteiro, musica e fotografia. Com o eterno deslumbramento de fã apaixonada, By Star Filmes acredita que o cinema emociona, ensina e é a melhor diversão.

terça-feira, 18 de maio de 2010

Zumbilandia

Zombieland * *
(2009) 88 min (14 anos)



EUA - A população da Terra foi dizimada por um vírus que tranforma pessoas de todas as idades em zumbis famintos por carne humana. A paisagem das cidades está repleta de carros abandonados e corpos espalhados pelo chão. Um dos poucos sobreviventes é um estudante da Universidade do Texas que tenta chegar a Columbus, Ohio, na esperança de que seus pais estejam vivos.

O adolescente tem medo de tudo e segue regras rígidas para sobreviver em Zumbilandia: cuidar do preparo físico, atenção nos banheiros, onde se está mais vulnerável, viajar leve, checar os bancos traseiros do carro, usar os cintos de segurança, não se fazer de herói. Aí ele encontra Tallahassee, que não tem medo de nada, despreza regulamentos e adora bolinhos fofos industrializados chamados "twinkies". Essa dupla improvável está pronta para o que der e vier, até encontrar sua versão feminina. As irmãs Wichita e Little Rock são um sonho ou mais um pesadelo?

"Zumbilandia" é muito nojento! Nos primeiros minutos do filme, fechava meus olhos a cada dentada dos zumbis. Não fosse o encorajamento dos filhos e teria escapado da sala sorrateiramente. Mas fiquei, me diverti com o humor negro e me encantei com os esforços dos protagonistas por sobreviver e descobrir que, sem amigos ou família, nossa vida é a dos mortos-vivos. Num dos melhores momentos, o grupo invade a casa de um famoso ator de Hollywood, que interpreta a si mesmo. Os corajosos descobrirão de quem se trata.

Diretor: Ruben Fleischer
Roteiro: Rhett Reese & Paul Wenick
Música: David Sardy
Fotografia: Michael Bonvillain
Elenco: Woody Harrelson, Jesse Eisenberg, Emma Stone, Abigail Breslin, Amber Heard

2 comentários:

Rafael Carneiro disse...

Oi Stella. Penso que a sequência da visita ao "famoso ator de Hollywood" foi o melhor acontecimento do cinema nesses últimos meses... E olha que eu andei vendo coisas de Clint Eastwood e Alain Resnais por aí, rs... Abraços.

Stella disse...

Pois é Rafael, só não elogiei mais para não elevar demais as expectativas do pessoal, mas me diverti a valer! Um abraço,
stella

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

banner