Lista de sugestões de filmes interessantes. Cada postagem traz foto, breve sinopse, censura, diretor, distribuidora, elenco, responsáveis pelo roteiro, musica e fotografia. Com o eterno deslumbramento de fã apaixonada, By Star Filmes acredita que o cinema emociona, ensina e é a melhor diversão.

quinta-feira, 19 de agosto de 2010

Jornada pela Justiça

The Wronged Man
(2010) 88 min (12 anos) feito para a TV



EUA - A assistente jurídica Janet "Prissy" Gregory passou mais de 20 anos tentando libertar da prisão um homem inocente. Com alguma relutância, Janet herdou o caso de seu falecido patrão. Mãe solteira, competente, dedicada ao trabalho e apaixonada pela justiça, arriscou até o relacionamento com o próprio filho, ainda menino, que precisava da atenção que dedicou às investigações e providências do processo.

Mesmo sem simpatizar com Calvin Willis, Janet lutou pelos direitos do prisioneiro com uma persistência espantosa. Willis foi acusado de ter estuprado uma menina do bairro. Seu carro estava nas redondezas e ele não era estimado pelos vizinhos, pela maneira arrogante como se comportava. Bastou isso para que uma detetive principiante montasse um caso pouco fundamentado, mas que levou à condenação de Calvin à prisão perpétua.

Um caso verídico impressionante, que precisa ser mais divulgado. É um alerta contra a indiferença dos que deveriam zelar pela justiça, mas se contentam com atitudes burocráticas, além de um exemplo de rara perseverança e dedicação. Julia Ormond está maravilhosa como Janet Gregory. Os verdadeiros protagonistas da história aparecem nos momentos finais do filme.

Diretor: Tom McLoughlin
Roteiro: Teena Booth, baseado em artigo de Andrew Corsello
Música: Stephen Endelman
Fotografia: Shelly Johnson
Elenco: Julia Ormond, Mahershalalhashbaz Ali, Lisa Arrindell Anderson, Russ Comegys, Bruce McKinnon, Tonea Stewart

2 comentários:

Gustavo disse...

Olhe só, Julia Ormond! A última vez que a vi num papel + ou - decente foi em BENJAMIN BUTTON, mas nesse ela é protagonista, interessante.

Stella disse...

Gustavo, tomara que Julia Ormond não seja esquecida. Hollywood costuma ser implacável com atrizes maduras.

Meryl Streep e Susan Sarandon são das raras exceções. Shirley MacLaine é outra que se mantem nas telas da década de 50 até hoje.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

banner