Lista de sugestões de filmes interessantes. Cada postagem traz foto, breve sinopse, censura, diretor, distribuidora, elenco, responsáveis pelo roteiro, musica e fotografia. Com o eterno deslumbramento de fã apaixonada, By Star Filmes acredita que o cinema emociona, ensina e é a melhor diversão.

sexta-feira, 27 de agosto de 2010

A Riviera Não é Aqui

Bienvenue Chez les Ch'tis
Welcome to the Sticks
(2008) 106 min (12 anos)



França - Julie Abrams vende óculos numa pequena boutique e o marido é diretor do posto do correio em Salon-de-Provence. Embora more numa casa confortável, numa cidade charmosa do Sudeste da França, Julie está sempre reclamando da vida e do marido. Ela quer que Philippe solicite transferência para uma localidade à beira-mar, de preferência na Riviera Francesa. Mesmo pedindo ajuda a um amigo da administração, Philippe se vê preterido, pois funcionários deficientes têm preferência. Desesperado, ele usa um artifício ilegal e é banido para Bergues, no frio e longínquo Norte. Revoltada, Julie resolve permanecer com o filho em Salon-de-Provence, enquanto Philippe viaja sozinho, para enfrentar as adversidades na pequena vila, onde se fala o incompreensível dialeto Ch'ti.

"A Riviera Não é Aqui" é uma comédia leve, sem pretensões, boa para desenferrujar o francês do colégio, já meio esquecido, e fazer refletir sobre os preconceitos, estereótipos, amizade e relacionamento. A comédia fez sucesso entre os franceses, atraindo mais de 20 milhões de espectadores ao cinema. Não sei se estava faminta, mas morri de inveja das batatas-fritas da barraquinha local, onde Philippe comia com os amigos na hora do almoço.

O filme foi gravado em Lille, Malo-les-Bains e Bergues, a cidade mais fria e úmida da França, a poucos quilômetro da fronteira belga.



Diretor:
Dany Boon
Roteiro: Dany Boon, Alexandre Charlot, Franck Magnier
Música: Philippe Rombi
Fotografia: Pierre Aïm
Elenco: Zad Merad, Dany Boon, Zoé Félix, Anne Marivin, Philippe Duquesne, Line Renaud, Michel Galabru, Patrick Bosso, Lorenzo Ausilia-Foret, Guy Lecluyse, Alexandre Carrière, Zinedine Soualem

2 comentários:

bruno knott disse...

Só li elogios a este filme...

Realmente o sucesso que ele fez na França e digno de nota.

Devo conferir!

Stella disse...

Bruno, espero que o filme te agrade também. Não é para os que só apreciam emoções fortes ou novidades. :-)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

banner