Lista de sugestões de filmes interessantes. Cada postagem traz foto, breve sinopse, censura, diretor, distribuidora, elenco, responsáveis pelo roteiro, musica e fotografia. Com o eterno deslumbramento de fã apaixonada, By Star Filmes acredita que o cinema emociona, ensina e é a melhor diversão.

domingo, 29 de agosto de 2010

Os Homens que Não Amavam as Mulheres

Män som hatar kvinnor *
The Girl with the Dragon Tattoo
(2009) 146 min (16 anos)



Suécia - Mikael Blomkvist trabalha em Estocolmo, para a revista Millennium. O jornalista vive um momento difícil de sua carreira. Ele foi condenado a pagar uma grande quantia ao industrial Hans-Erik Wennerström, além de ter de passar um período na prisão. Enquanto espera o início da sentença, Mikael é contratado pelo milionário Henrik Vanger para investigar o desaparecimento de sua sobrinha Harriet, ocorrido 36 anos atrás. O frágil ancião mora numa ilha remota, próximo a outros membros do ambicioso clã Vanger.

Harriet tinha 17 anos na época em que sumiu da ilha de Hedeby, sem deixar qualquer pista. Henrik acredita que ela tenha sido assassinada, embora o corpo nunca tenha sido encontrado. Com a ajuda da fascinante detetive e hacker Lisbeth Salander, Blomkvist descobre o vínculo que liga uma série de antigos assassinatos macabros, cujas vítimas eram todas mulheres.

"Os Homens que Não Amavam as Mulheres" introduz muitos personagens, e é difícil dar conta de todos, a ponto de identificar rapidamente cada membro da família Vanger. Essa proliferação pode ser meio desconcertante. Mas o diretor consegue criar um clima de suspense que permeia toda a ação e estabelecer empatia com o casal de investigadores, ainda que Lisbeth seja violenta, jamais sorria ou tenha gestos encorajadores. Há cenas fortes de sexualidade patológica; esse não é filme indicado para pessoas demasiado sensíveis ou crianças.



Diretor:
Niels Arden Oplev
Roteiro: Nicolaj Arcel, Rasmus Heisterberg, baseado na "Trilogia Millennium", de Stieg Larsson
Música: Jacob Groth
Fotografia: Jens Fischer, Eric Kress
Elenco: Michael Nykvist, Noomi Rapace, Sven-Bertil Taube, Björn Granath, Ewa Fröling, Lena Endre, Peter Haber, Thomas Köhler, Tehilla Blad, Stefan Sauk, Peter Andersson

3 comentários:

Bruno Cunha disse...

Este thriller é um espectáculo. E só por ser sueco, vai haver um remake americano. Vejam este!

Abraço
Cinema as my World

pseudo-autor disse...

Filmaço! Já estou na expectativa do segundo (que parece que estreia em outubro). Pena que a refilmagem hollywoodiana está deixando a desejar na escolha do elenco. Espero que o David Fincher dê conta do recado (é a praia dele!).

Cultura na web:
http://culturaexmachina.blogspot.com

Stella disse...

Não conheço a atriz que vai interpretar Lisbeth na refilmagem, mas o resto do elenco é de gente que sabe o que faz, assim como o David Fincher. Espero que ele evite que o filme se torne mais uma versão aguada, como costumam ser as refilmagens hollywoodianas.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

banner