Lista de sugestões de filmes interessantes. Cada postagem traz foto, breve sinopse, censura, diretor, distribuidora, elenco, responsáveis pelo roteiro, musica e fotografia. Com o eterno deslumbramento de fã apaixonada, By Star Filmes acredita que o cinema emociona, ensina e é a melhor diversão.

sexta-feira, 13 de agosto de 2010

Ronda da Noite

Nightwatching
(2007) 134 min (14 anos)



Holanda, 1642 - Rembrandt Harmenszoon van Rijn e sua mulher Saskia esperam um filho. Interessada em aumentar a poupança da família, a bela esposa convence o pintor a aceitar a encomenda de um quadro, representando a milícia de Amsterdã, uma divisão da guarda civil. Rembrandt descobre que há uma conspiração entre os mercadores da cidade e decide expô-la no retrato do grupo. O resultado é um magnífico trabalho de luz e sombra, que causa a ruína social e financeira do artista.

O roteiro de "Ronda da Noite" é uma criação do diretor do filme, que partiu dos fatos principais da vida de Rembrandt e criou uma história fictícia. Quem acreditar que a beleza das imagens já justifica uma locação, pode levar para casa esse DVD, especialmente se possuir uma TV grande. Mas saiba que os diálogos podem matá-lo de tédio. Preferia ter assistido sem legendas e concentrar a atenção na música e no visual magnífico, elaborado à moda dos quadros de Rembrandt van Rijn. Especialmente indicado aos artistas e apaixonados por pintura; pensando neles incluí "Ronda da Noite" neste blog. O verdadeiro nome da pintura mais famosa do Rijkmuseum é "Company of Frans Banning Cocq and Willem van Ruytenburch". Mais informações no interessante blog de Helder da Rocha.

O DVD pode ser alugado em Laranjeiras, Rio de Janeiro, no Guimarães Vídeo Club.



Diretor:
Peter Greenaway
Roteiro: Peter Greenaway
Música: Wlodzimierz Pawlik
Fotografia: Reinier van Brummelen
Elenco: Martin Freeman, Eva Birthistle, Emily Holmes, Jodhi May, Toby Holmes, Jonathan Holmes, Agata Buzek, Natalie Press, Fiona O'Shaughnessy, Adrian Lukis, Adam Kotz, Gerard Plunkett
Distribuidora: Europa

2 comentários:

bruno knott disse...

Gosto muito de pinturas, mas meu conhecimento é pequeno. Aos poucos tenho visto mais e mais coisas.

Me interessei por esse filme, viu? Mesmo com os diálogos não sendo lá muito interessantes...

Vou procurar assisti-lo.

Valeu a dica Stella! (mais uma! hehe)

Stella disse...

Oi Bruno, está difícil localizar "Ronda da Noite". É um lançamento da distribuidora Europa. Um abraço.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

banner