Lista de sugestões de filmes interessantes. Cada postagem traz foto, breve sinopse, censura, diretor, distribuidora, elenco, responsáveis pelo roteiro, musica e fotografia. Com o eterno deslumbramento de fã apaixonada, By Star Filmes acredita que o cinema emociona, ensina e é a melhor diversão.

terça-feira, 2 de novembro de 2010

Kick Ass - Quebrando Tudo

Kick Ass * *
(2009) 118 min (18 anos)


EUA - Dave Lizewski é um adolescente comum que resolve reagir às violências da cidade grande. Fã de histórias em quadrinho, Dave encomenda uma fantasia pelo correio e começa seu treinamento de herói. A tarefa lhe parece sobre-humana, mas Lizewski logo descobre que não está sozinho nessa missão. Os destemidos Big Daddy e Hit Girl declararam guerra ao maior criminoso de Nova Iorque, Frank D' Amico. A dupla está eliminando aos poucos a gangue do mafioso e, por algumas coincidências do destino, Kick-Ass leva a fama. É então que o traiçoeiro Red Mist entra em cena e bola um plano para capturar o herói adolescente.

'Kick-Ass' poderia até ser indicado para menores, pela identificação com alguns problemas comuns de integração escolar, não fosse a candura com que uma garota de 11 anos é transformada numa assassina fria e eficiente, uma verdadeira máquina de matar. Os mais velhos verão logo o absurdo da proposta, mas os novinhos poderiam ficar um tanto confusos, achando legal a idéia de vigilantes justiceiros distribuindo e executando sentenças por aí. Plantar uma semente dessas em cabeças instáveis não parece prudente, daí a impropriedade até os 18 anos. Resta saber se os mais velhos vão se divertir com a idéia. Confesso que gostei...

O filme é tecnicamente bem feito, ágil, super-heróis e vilões têm carisma, a empatia com Dave Lizewski é instantânea. E é tão gostoso ver os malvados sendo punidos imediatamente, sem necessidade de longos processos, advogados, recursos, juízes, regime semi-aberto, fugas e etc. Meu lado criança que não morre!

Diretor: Matthew Vaughn
Roteiro: Jane Goldman & Matthew Vaughn, baseado nas histórias em quadrinho de Mark Millar & John S. Romita Jr.
Música: Marius De Vries, Ilan Eshkeri, Henry Jackman, John Murphy
Fotografia: Ben Davis
Elenco: Aaron Johnson, Nicolas Cage, Christopher Mintz-Plasse, Mark Strong, Chloë Grace Moretz, Garrett M. Brown, Lindsy Fonseca, Michael Rispoli, Elizabeth McGovern, Stu Riley, Clark Duke, Craig Ferguson, Evan Peters, Deborah Twiss
Distribuidora: Universal
Postar um comentário
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

banner