Lista de sugestões de filmes interessantes. Cada postagem traz foto, breve sinopse, censura, diretor, distribuidora, elenco, responsáveis pelo roteiro, musica e fotografia. Com o eterno deslumbramento de fã apaixonada, By Star Filmes acredita que o cinema emociona, ensina e é a melhor diversão.

domingo, 21 de novembro de 2010

Os Garotos Estão de Volta

The Boys Are Back
(2009) 104 min (14 anos)



Australia - Joe Warr vive no melhor dos mundos. O inglês é o principal repórter esportivo de um jornal australiano, tem lugar privilegiado em todas as competições e ainda ganha por isso. Ao voltar para casa é recebido por uma esposa gentil, inteligente e bela que cuida de Artie, o filho de seis anos do casal, além de manter o lar acolhedor e limpo.

Mas não há bem que sempre dure. A simpática e jovem Katy tem um câncer agressivo e morre em pouco tempo. Então, a ausência da figura que ama e cuida fere fundo os dois garotos. Para piorar a situação, a casa dos Warr se transforma no pesadelo de qualquer pessoa que preze ordem e limpeza. Além de roupas e pratos sujos espalhados por todo canto, Joe não obriga Artie sequer a escovar os dentes!

Dizem os educadores que crianças precisam de amor, disciplina, estímulo e exigência. Devem estar certos, pois quando um destes ingredientes falta, o resultado não costuma ser bom. Joe é ótimo em amor e estímulo, mas pouco sabe de disciplina e exigência. Na porta da sua geladeira está escrito "Just Say Yes" (Apenas diga Sim). Quando Harry Warr, o filho de 14 anos do seu primeiro casamento, vem da Inglaterra para morar com eles, estranha ainda mais esse ambiente caótico do que o calor sufocante da cidade australiana. De homem obcecado pelos esportes, Joe terá que se virar para compreender os filhos e garantir sua convivência junto a ele.

A indicação de impropriede é um tanto severa ao indicar o filme apenas para os maiores de 14 anos. Será que a zelosa censura teme que os jovens brasileiros sejam contaminados pelo exemplo de desordem e alimentação pouco saudável dos garotos Warr? Aliás, a censura em Singapura é ainda mais severa: 16 anos. Enquanto isso, na Alemanha, "Os Garotos Estão de Volta" é permitido aos maiores de 6 anos! Sabendo como os alemães têm fama de organizados, acho que suas crianças estão imunizadas desde o berço contra a bagunça.

Há um artigo interessante do escritor Simon Carr, publicado no Daily Mail em 27 de junho de 2009, intitulado "I want to die and be with Mummy". Simon é o verdadeiro Joe Warr, pai de Alexander e Hugo. O jornalista é menos bonito que Clive Owen, como se vê no retrato abaixo, mas o que interessa é que escreve muito bem e aprofunda algumas considerações do filme. Acompanha o artigo uma foto simpática de Susie Carr segurando Alexander ainda bebê.


Simon Carr com Hugo e Alexander

Diretor: Scott Hicks
Roteiro: Allan Cubitt, baseado nas memórias de Simon Carr (The Boys Are Back)
Música: Hal Lindes, interpretadas por Sigur Rós
Fotografia: Greig Fraser
Elenco: Clive Owen, Laura Fraser, Emma Booth, George Mackay, Nicholas McAnulty, Julia Blake, Nakia Pires, Chris Haywood, Erik Thomson, Natasha Little
Distribuidora: Califórnia
Postar um comentário
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

banner