Lista de sugestões de filmes interessantes. Cada postagem traz foto, breve sinopse, censura, diretor, distribuidora, elenco, responsáveis pelo roteiro, musica e fotografia. Com o eterno deslumbramento de fã apaixonada, By Star Filmes acredita que o cinema emociona, ensina e é a melhor diversão.

segunda-feira, 7 de março de 2011

Reino Animal

Animal Kingdom * *
(2010) 113 min (16 anos)



Australia - Sentados lado a lado no sofá da sala escura, Julia e Joshua Cody assistiam a um programa de perguntas na TV. Na verdade, Josh aguardava a chegada dos paramédicos, ao lado do corpo inerte da mãe, vítima de uma overdose de heroína. Já sózinho, sem saber o que fazer, o jovem liga para a avó materna, que vem buscá-lo, carregando-o para sua residência em Melbourne. Para proteger o filho da presença perigosa da mãe e dos três irmãos, Julia Cody havia cortado os laços com a família. O lacônico Josh logo vai perceber a sensação de medo que envenena os relacionamentos familiares. Vigiados pela polícia, os três tios são assaltantes que vivem com os nervos à flor da pele. A avó Janine quer proteger seus meninos, não importa o preço a pagar.

O clima de 'Reino Animal' é tenso, instigante, levado com maestria pelo competente elenco. Na abertura do filme, a imagem de um leão, de guarda sobre uma pedra, paira sobre o resto do grupo. Quem será o macho alfa entre esses sociopatas em estado de alerta constante? Desafiados pela polícia, mimados pela mãe, estão sempre prontos para o bote. Josh terá que encontrar o seu lugar no bando.

Prêmio do Juri no Festival de Sundance em 2010, 'Reino Animal' não estreou nos cinemas brasileiros. Na Irlanda começou recentemente sua carreira numa das 4 salas do Light House, cinema de Dublin que apoia diversidade cultural e expressão pessoal. Meu irmão irlandês, recém-chegado ao Rio, imaginava que perderia sua chance de assistir à obra de David Michod. Foi com surpresa e alegria que descobriu o filme entre os lançamentos desta semana na locadora. Lado a lado na sala clara, torcemos os dois por Josh Cody a cada segundo, sem conseguir antever o que viria a seguir nesse suspense psicológico impressionante.

Diretor: David Michôd
Roteiro: David Michôd
Musica: Antony Partos
Fotografia: Adam Arkapaw
Elenco: James Frecheville, Joel Edgerton, Guy Pearce, Jacki Weaver, Luke Ford, Sullivan Stapleton, Mirrah Foulkes, Ben Mendelsohn, Anthony Hayes, Justin Rosniak, Susan Prior
Distribuidora: Sony Pictures Home Entertainment
Postar um comentário
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

banner