Lista de sugestões de filmes interessantes. Cada postagem traz foto, breve sinopse, censura, diretor, distribuidora, elenco, responsáveis pelo roteiro, musica e fotografia. Com o eterno deslumbramento de fã apaixonada, By Star Filmes acredita que o cinema emociona, ensina e é a melhor diversão.

quinta-feira, 10 de março de 2011

Comer Rezar Amar

Eat Pray Love
(2010) 146 min (12 anos)



EUA - Liz Gilbert está em crise existencial. A jornalista americana sente que precisa afastar-se de tudo, inclusive do marido Stephen. Num momento de completo desespero, ela se ajoelha no chão do banheiro, pede ajuda a Deus, de quem não se lembrava há muito tempo, e volta para a cama decidida a tomar um novo rumo. Em alguns meses, parte numa viagem de reconciliação consigo mesma, com paradas na Italia, India e Indonesia (ilha de Bali), para alimentar corpo, alma e o coração.

Relutei em colocar 'Comer Amar Rezar' no blog. Deixei passar algum tempo, assisti novamente ao filme, tentando esquecer o livro. Contudo os dilemas da escritora Elizabeth Gilbert continuavam parecendo mais intensos do que os mostrados na tela. Nunca teria escolhido Julia Roberts como protagonista, um rosto simpático mas por demais conhecido, que não desapareceu por trás da personagem. Dito isso, permanece uma história agradável com belas locações em cidades fantásticas. Quem não leu o bestseller será que apreciou mais? Meus personagens favoritos no livro foram os mesmos do filme: o xamã Ketut Liyer (em Bali) e Richard do Texas (no ashram hindu), bem interpretados pelos atores Hadi Subiyanto e Richard Jenkins (O Visitante).


Diretor: Ryan Murphy
Roteiro: Ryan Murphy & Jennifer Salt, baseado no livro de Elizabeth Gilbert
Musica: Dario Marianelli
Fotografia: Robert Richardson
Elenco: Julia Roberts, Javier Bardem, Viola Davis, Richard Jenkins, Billy Crudup, James Franco, Hadi Subiyanto, Tuva Novotny, Luca Argentero, Giuseppe Gandini, Sophie Thompson, Rushita Singh, Christine Hakim, Anakia Lapae, Lucia Guzzardi, Silvano Rossi
Distribuidora: Sony Pictures

OBS: Nós cristãos não precisamos viajar até a India ou Indonésia para aprender a meditar. A prática da meditação cristã tem sido divulgada nos dias de hoje pelo monge beneditino Dom Laurence Freeman, diretor da World Community for Christian Meditation. Presente em mais de cem países, o centro ensina o caminho da tranquilidade, silêncio e simplicidade para pessoas de todas as idades e culturas, além de promover iniciativas em favor da paz e do diálogo inter-religioso.

No Brasil há vários grupos de meditação, orientados pelo Centro Internacional para a Meditação Cristã. Dom Laurence vem anualmente ao Brasil para realizar retiros de meditação cristã e palestras abertas em diversas cidades do país. Em 2009, uma dessas palestras foi na PUC do Rio de Janeiro (participação gratuita e tradução simultânea).
Eu fui! O monge inglês é autor dos livros 'Perder para Encontrar' (Editora Vozes), 'Jesus, o Mestre Interior' (Editora Martins Fontes) e 'Os Olhos do Coração' (Editora Palas Athena).
Postar um comentário
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

banner