Lista de sugestões de filmes interessantes. Cada postagem traz foto, breve sinopse, censura, diretor, distribuidora, elenco, responsáveis pelo roteiro, musica e fotografia. Com o eterno deslumbramento de fã apaixonada, By Star Filmes acredita que o cinema emociona, ensina e é a melhor diversão.

sexta-feira, 24 de julho de 2009

O Visitante

The Visitor * *
(2007) 103 min (10 anos)



EUA - O professor Walter Vale dá o mesmo curso há 20 anos. Limita-se a passar o corretivo no programa do ano anterior, trocando a data. Almoça sozinho na lanchonete do campus, não tem amigos na universidade, não se interessa pelos alunos. Já publicou 3 livros e, no momento, finge estar escrevendo o 4º, como desculpa para escapar de qualquer compromisso. O filho único mora em Londres e a esposa falecida parece ter sido o último vínculo de Walter com o mundo. Sua vida não tem objetivo. Na casa confortável em Connecticut, o som do piano e a solidão povoam cada cômodo.

Um dia, a contragosto, o professor é forçado a apresentar trabalho num seminário em Nova Iorque. Ao entrar em seu apartamento na cidade, percebe que há flores brancas no vaso sobre o móvel e luzes sob a porta do banheiro. Walter descobre que não está só.

No Parque de Washington Square, o professor se detem para assistir dois jovens batucando em baldes de plástico sob as árvores. Aos poucos, ele começa a acompanhar o ritmo com o corpo; entra em ação o feitiço que dará novo rumo a sua vida.

"O Visitante" é um drama sensível sobre uma alma que sai de si e desperta para a vida através da amizade e da música. A trilha sonora enfatiza a mudança de espírito do professor. Um piano clássico acompanha Walter em Connecticut, integrante da comunidade americana, discreta, tradicional. O ritmo da batucada do djembê, tambor africano, anima as cenas de Nova Iorque, vividas junto aos amigos imigrantes, Tarek, Zainab e Mouna. Os quatro protagonistas estão excelentes, destacando-se Richard Jenkins como o antes contido Walter, agora entregue a uma nova paixão.

Diretor: Thomas McCarthy
Roteiro: Thomas McCarthy
Música: Jan A. P. Kaczmarek
Fotografia: Oliver Bokelberg
Elenco: Richard Jenkins, Hiam Abbass, Haaz Sleiman, Danai Jekesai Gurira.
Postar um comentário
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

banner