Lista de sugestões de filmes interessantes. Cada postagem traz foto, breve sinopse, censura, diretor, distribuidora, elenco, responsáveis pelo roteiro, musica e fotografia. Com o eterno deslumbramento de fã apaixonada, By Star Filmes acredita que o cinema emociona, ensina e é a melhor diversão.

sexta-feira, 24 de julho de 2009

O Visitante

The Visitor * *
(2007) 103 min (10 anos)



EUA - O professor Walter Vale dá o mesmo curso há 20 anos. Limita-se a passar o corretivo no programa do ano anterior, trocando a data. Almoça sozinho na lanchonete do campus, não tem amigos na universidade, não se interessa pelos alunos. Já publicou 3 livros e, no momento, finge estar escrevendo o 4º, como desculpa para escapar de qualquer compromisso. O filho único mora em Londres e a esposa falecida parece ter sido o último vínculo de Walter com o mundo. Sua vida não tem objetivo. Na casa confortável em Connecticut, o som do piano e a solidão povoam cada cômodo.

Um dia, a contragosto, o professor é forçado a apresentar trabalho num seminário em Nova Iorque. Ao entrar em seu apartamento na cidade, percebe que há flores brancas no vaso sobre o móvel e luzes sob a porta do banheiro. Walter descobre que não está só.

No Parque de Washington Square, o professor se detem para assistir dois jovens batucando em baldes de plástico sob as árvores. Aos poucos, ele começa a acompanhar o ritmo com o corpo; entra em ação o feitiço que dará novo rumo a sua vida.

"O Visitante" é um drama sensível sobre uma alma que sai de si e desperta para a vida através da amizade e da música. A trilha sonora enfatiza a mudança de espírito do professor. Um piano clássico acompanha Walter em Connecticut, integrante da comunidade americana, discreta, tradicional. O ritmo da batucada do djembê, tambor africano, anima as cenas de Nova Iorque, vividas junto aos amigos imigrantes, Tarek, Zainab e Mouna. Os quatro protagonistas estão excelentes, destacando-se Richard Jenkins como o antes contido Walter, agora entregue a uma nova paixão.

Diretor: Thomas McCarthy
Roteiro: Thomas McCarthy
Música: Jan A. P. Kaczmarek
Fotografia: Oliver Bokelberg
Elenco: Richard Jenkins, Hiam Abbass, Haaz Sleiman, Danai Jekesai Gurira.

2 comentários:

Felippinho disse...

Querida irmã, um bom filme. Além do roteiro correto, os artistas estão bem. O filme bonito com algumas lições de vida. Bjk do irmão

Stella disse...

Que bom que você apareceu por aqui, Felippe! Adorei "O Visitante". Assisti acompanhada por um adolescente, que você conhece bem, e ele mal piscou. O filme é poderoso.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

banner