Lista de sugestões de filmes interessantes. Cada postagem traz foto, breve sinopse, censura, diretor, distribuidora, elenco, responsáveis pelo roteiro, musica e fotografia. Com o eterno deslumbramento de fã apaixonada, By Star Filmes acredita que o cinema emociona, ensina e é a melhor diversão.

segunda-feira, 20 de julho de 2009

Presságio

Knowing
(2009) 121 min (12 anos)



EUA, Lexington, Massachussets - Em 1959 uma professora primária propõe uma atividade excitante para seus alunos. No gramado da escola será enterrada uma cápsula do tempo. Cada um deve fazer um desenho do que imaginam será o futuro e deixar para as gerações seguintes descobrirem. Lucinda Embry, uma das estudantes, faz algo diferente: enche a folha de papel com uma sequência de números. Cinquenta anos depois, quando a cápsula é aberta, cabe a Caleb Koestler receber o envelope com a tarefa da perturbada menina.

John Koestler, pai viúvo de Caleb, é professor de Astrofísica e faz uma impressionante descoberta: a mensagem prediz as datas e número de vítimas de todas as grandes tragédias dos últimos 50 anos. Como evitar os 2 próximos eventos? Quem são os homens sussurrantes que têm se comunicado com Caleb? O que acontecerá no próximo 19 de setembro? Dúvidas inquietantes que o professor não consegue compartilhar com ninguém.

Assistir "Presságio" à noite pode não ser boa idéia, se você aprecia se embalar em sonhos agradáveis e relaxantes. Há alguns momentos assustadores para imaginações férteis e pessoas sensíveis. A música é envolvente, a equipe de som esmerou-se em produzir ruídos estranhos e o diretor criou uma atmosfera triste, sombria, inquietante. A história, não totalmente explicada, é contada com competência, pelos menos até a metade do filme, e conta com efeitos especiais dramáticos. Vale a locação, ao menos para os fãs de sci-fi, como eu.

Diretor: Alex Proyas ( o mesmo de "Eu, Robô")
Roteiro: Ryne Douglas Pearson e Juliet Snowden & Styles White
Música: Marco Beltrami
Fotografia: Simon Duggan
Elenco: Nicholas Cage, Rose Byrne, Chandler Canterbury, Lara Robinson, Nadia Townsend, D. J. Maloney.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

banner