Lista de sugestões de filmes interessantes. Cada postagem traz foto, breve sinopse, censura, diretor, distribuidora, elenco, responsáveis pelo roteiro, musica e fotografia. Com o eterno deslumbramento de fã apaixonada, By Star Filmes acredita que o cinema emociona, ensina e é a melhor diversão.

sexta-feira, 24 de julho de 2009

A Garota Ideal

Lars and the Real Girl * * *
(2007) 106 min (14 anos)



EUA - Num pequeno povoado, os irmãos Lars e Gus Lindstrom moram lado a lado. Na casa principal Gus vive com Karin; eles esperam o primeiro filho. Lars dorme na garagem. Ele é extremamente tímido e não gosta de contato físico, pois sente um abraço como dor. Para se proteger, veste-se com múltiplas camadas de roupas. Muito querido no trabalho, todos querem lhe arranjar uma namorada. Margo, uma das colegas, se insinua como candidata. Diante da insistência geral, o rapaz procura um par pela internet. Imaginem a surpresa quando conhecem a meio-brasileira Bianca.

A namorada, apresentada como missionária, é apenas uma boneca inflável de longos cabelos castanhos, que passa a morar com Gus e Karin, pois não seria próprio que os solteiros vivessem sob o mesmo teto. Por que ela é ideal? Bianca não fala, não critica, não exige, e não toma a iniciativa de tocar Lars.

Aconselhados pela dra. Dagmar, o casal entra na fantasia do rapaz e, em breve, toda cidade participa da trama. Lars fica mais sociável e passa a aceitar convites que antes recusava. Através de Bianca é mais fácil relacionar-se e exprimir seus desejos. Mas a história continua...

Uma amiga ou cunhada maravilhosa como Karin é possível encontrar (tenho algumas), assim como uma terapeuta engraçada e sensata como a dra. Dagmar. Mas encontrar uma comunidade inteira tão gentil, compreensiva e amorosa como a que circunda os Lindstrom, creio que só na ficção. Se existisse um povoado assim na realidade, acho que eu me mudava na hora!

A roteirista Nancy Oliver ganhou o Humanitas Prize em 2008, junto com "O Escafandro e a Borboleta".

Curiosidades:
* Lars lê "Dom Quixote" em voz alta para Bianca. O cavalheiro espanhol também tinha delírios e imaginava Dulcinéia como uma perfeita donzela.
* O filme "A Garota Ideal" foi gravado no Canada, Ontario, em 31 dias.

Diretor: Craig Gillespie
Roteiro: Nancy Oliver
Música: David Torn
Fotografia: Adam Kimmel
Elenco: Ryan Gosling, Emily Mortimer, Paul Schneider, Kelli Garner, Patricia Clarkson, R. D. Reid.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

banner