Lista de sugestões de filmes interessantes. Cada postagem traz foto, breve sinopse, censura, diretor, distribuidora, elenco, responsáveis pelo roteiro, musica e fotografia. Com o eterno deslumbramento de fã apaixonada, By Star Filmes acredita que o cinema emociona, ensina e é a melhor diversão.

segunda-feira, 12 de setembro de 2011

Incêndios

Incendies * * *
(2010) 130 min (14 anos)

Em algum lugar no Oriente Médio, um grupo de meninos sujos, calados, descalços, aguarda sua vez de ter a cabeça raspada. Entre eles, estão alguns homens adultos armados, usando botas e roupas militares. No centro da tela, um garoto magro, de camiseta branca, traz tatuado no calcanhar direito três pontos pretos, dispostos verticalmente. Seus olhos são tristes, sem esperança.

Num escritório canadense, o notário Jean Lebel recebe Jeanne e Simon Marwan.  Os jovens aguardam a leitura do testamento com os últimas vontades de Nawal Marwan, sua mãe recentemente falecida em Montreal. Entre os pedidos inusitados, os gêmeos são encarregados de entregar duas cartas.  Uma para o pai, que eles pensavam estivesse morto, e a outra para um irmão mais velho, de cuja existência eles nem desconfiavam.

Simon se revolta com mais essa excentricidade materna, mas Jeanne quer realizar os últimos desejos de Nawal.  Assim a estudante de matemática parte numa viagem às suas origens, começando pela aldeia onde a mãe nasceu e foi batizada, num país do Oriente Médio que poderia ser o Líbano. Mais do que isso não convém revelar.

Incêndios conta uma história forte desenvolvida com muito sentimento. Os personagens sofrem as consequências do ódio irracional e descontrolado que devasta a terra, provocando incêndios, pobreza e retaliações sucessivas. Só o amor pode quebrar esse círculo de ódio e sanar as feridas. As jornadas de mãe e filha se alternam até o fim inesperado. As dua atrizes estão esplêndidas.

Diretor: Denis Villeneuve
Roteiro: Denis Villeneuve, baseado na peça de Wajdi Mouawad
Musica: Grégoire Hetzel
Fotografia: André Turpin
Elenco: Lubna Azabal, Mélissa Désormeaux-Poulin, Maxim Gaudette, Rémy Girard, Allen Altman, Mohamed Majd, Abdelghafour Elaaziz, Nabil Sawalha, Baya Belal, Bader Alami, Anthony Ecclissi, Karim Babin, Yousef Shweihat
Distribuidora: Imovision

2 comentários:

bruno knott disse...

Parece ser excelente pelo o que você descreveu e pelas * * *!!!

É um dos próximos que assistirei!

Stella disse...

Tomara que você goste, Bruno. Vou ficar de olho no seu blog para ver sua opinião. ;-) Um abraço, S.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

banner