Lista de sugestões de filmes interessantes. Cada postagem traz foto, breve sinopse, censura, diretor, distribuidora, elenco, responsáveis pelo roteiro, musica e fotografia. Com o eterno deslumbramento de fã apaixonada, By Star Filmes acredita que o cinema emociona, ensina e é a melhor diversão.

quinta-feira, 20 de outubro de 2011

Cartas para Deus

Letters to God
(2010) 113 min

EUA - Os Doherty nem se refizeram da perda do chefe da família quando tiveram que aprender a lidar com a doença do caçula Tyler. O menino de 8 anos está fazendo quimioterapia para deter um agressivo câncer da medula. A rotina do tratamento afasta o guri do time de futebol e da amiga Sam. Sem cabelos ou sobrancelhas, Tyler ainda ouve algumas brincadeiras sem graça de um colega da escola, mas leva a implicância com leveza. Seu maior conforto é abrir o coração para Deus, contando problemas e desejos, em cartas diárias que ele sela e deixa na caixa do correio. 

O novo carteiro Brady McDaniels é encorajado pelo chefe a ler as cartas e decidir seu destino. Brady também está numa fase difícil e prestes a perder a guarda do filho. As conversas de Tyler com Deus põem à mostra um coração amoroso que encontra forças na fé. Sua coragem contagia o carteiro e toda a comunidade.

Cartas para Deus é emocionante, daquelas histórias de deixar os olhos aguados. Quantos adultos teriam a generosidade de Tyler, de lembrar das necessidades dos outros e pedir a Deus por elas, quando ele mesmo precisa tanto? Sem auto-piedade, apoiado pela família e pelos amigos, o menino procura levar uma vida normal enquanto trava sua batalha contra a doença. 

Tyler e Patrick Doughtie
O filme inspirou-se na vida de Ty Doughtie. Seu pai Patrick era proprietário de uma firma de construção em Nashville, Tennessee. Com a doença do filho, o construtor fez um curso de roteiro para desenvolver a habilidade de escrever. Em duas semanas terminou a história, sem saber aonde isso iria levá-lo. Numa entrevista a Mary Fairchild, ele diz que Cartas para Deus não é um filme triste sobre uma criança com câncer, mas "uma celebração da vida", um filme "edificante e inspirador sobre fé e esperança. Senti que tinha algo a oferecer às pessoas, independente de fé ou crença." Mais detalhes da verdadeira história de Patrick e Tyler Doughtie podem ser encontrados, em inglês, no site Christianity Today. Mas só leia depois de ver o filme, é claro. No site IMDB, as mulheres deram nota 7 para o filme, enquanto os votos dos homens resultaram na média 4,8.

Curiosidade:
* David Nixon também dirigiu À Prova de Fogo (Fireproof).

Diretor: David Nixon, Patrick Doughtie
Roteiro: Patrick Doughtie e Art D'Alessandro e Sandra Thrift, Cullen Douglas
Musica: Colin O'Malley
Fotografia: Bob Scott
Elenco: Robyn Lively, Jeffrey Johnson, Tanner Maguire, Michael Bolten, Maree Cheatham, Bailee Madison, Ralph Waite, Dennis Neal, Tom Nowicki, Derek Leonidoff
Distribuidora: BV Films

Um comentário:

charliane silva disse...

Eu assisti o filme e gostei muito n comsego pensa eu pasando por isso mas sei q nimguem estar livre disso por isso eu sempre estarei lutando n so por mim mas por toda as pessoas q estão precisando de deus .bjsss tenha fé ele vai te ajuda

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

banner