(2011) 106 min (12 anos)
EUA, Nova Iorque - Nascido no Brooklyn, David Norris foi o mais jovem político eleito para o Congresso americano. Carismático, inteligente, bem-intencionado, ainda precisa dominar seu caráter impulsivo, que o leva a algumas atitudes inadequadas para um cargo de responsabilidade.
Num momento difícil da carreira, David conhece a mulher que vai mudar a sua vida. Apaixonado à primeira vista pela imprevisível Elise, ele tenta reencontrá-la, mas parece que tudo conspira para separá-los. Homens misteriosos que usam chapéu surgem do nada e frustram os encontros dos enamorados. Ninguém parece saber porque esses Agentes do Destino se esforçam tanto para impedir que se tornem um casal. Cabe a David aceitar os fatos como inevitáveis ou lutar pelo primeiro grande amor de sua vida, abandonando tudo o que até então parecia tão importante. Mas o verdadeiro Amor deseja o bem de quem ama e renúncia pode ser sua maior prova.
Essa história interessante, simpática e bem conduzida é a estréia de George Nolfi na direção, um dos roteiristas de Ultimato Bourne. Com tão pouca oferta de filmes de ficção científica nas telas, um que apresente bom nível técnico é muito bem-vindo. Especialmente quando baseado numa idéia de Philip K. Dick (Blade Runner) e tendo a fotografia a cargo de John Toll (Coração Valente, Lendas da Paixão, O Capitão Corelli, Vanilla Sky, O Último Samurai, Simplesmente Complicado).
Beyond Hollywood |
Curiosidade:
* Algumas das cenas de dança de Emily Blunt foram completadas por uma dublê de corpo, a dançarina Acacia Schachte, da Companhia Cedar Lake. O rosto de Emily foi colocado digitalmente no corpo da bailarina.
Roteiro: George Nolfi, baseado no conto de Philip K. Dick
Musica: Thomas Newman
Fotografia: John Toll
Elenco: Matt Damon, Emily Blunt, Anthony Mackie, John Slattery, Michael Kelly, Terence Stamp, Christine Lucas
Distribuidora: Universal
2 comentários:
É um filme um tanto estranho. Com muito potencial, mas que acabou por ficar aquém das expectativas. Merece uma única espiada. :)
Sou benevolente com os filmes de ficção científica, Red; sei disso. ;)
Postar um comentário