Lista de sugestões de filmes interessantes. Cada postagem traz foto, breve sinopse, censura, diretor, distribuidora, elenco, responsáveis pelo roteiro, musica e fotografia. Com o eterno deslumbramento de fã apaixonada, By Star Filmes acredita que o cinema emociona, ensina e é a melhor diversão.

segunda-feira, 17 de outubro de 2011

HANNA

Hanna *
(2011) 111 min (14 anos)

Hanna Heller passou a maior parte dos seus 16 anos no Ártico, aprendendo técnicas de sobrevivência com o pai Erik. Na idade em que as adolescentes ouvem música, a jovem tornou-se profissional na arte de caçar, atirar e lutar.  Mas, à noite, ela gosta de ouvir as belas histórias de fada dos irmãos Grimm, no livro que pertenceu à sua mãe, Johanna Zadeck. São contos sombrios, bem diferentes das narrativas alegres do mundo Disney.

Hanna aprendeu várias línguas e está sempre na defensiva, ainda não conhece luz elétrica e outros confortos modernos. Chega o momento em que ela se julga preparada para enfrentar o mundo. Em sua origem há um enigma e, para voltar à civilização, precisará antes eliminar a agente da CIA Marissa Wiegler se quiser reencontrar o pai e viver em paz.

No papel de Hanna, a atriz Saoirse Ronan mostra um ar sério, distanciado, etéreo, que contrasta com a agilidade e força da personagem. São traços importantes de Hanna, já inscritos em seu DNA, restringindo a poucos eleitos seus momentos de empatia.

Cate Blanchett está a própria bruxa malvada de cabelos vermelhos e sorriso gelado, enquanto Eric Bana desenvolve sua veia paternal naturalmente. O ator australiano adiciona sensibilidade até aos filmes de ação. As belíssimas locações alternam a gélida Finlândia, o deserto do Marrocos a 60º C e muitas cenas gravadas na Alemanha. Impossível passar despercebida a curiosa trilha sonora eletrônica. Hanna é um filme diferente, meio estranho, visualmente bonito, que prende a atenção todo o tempo. O DVD traz um final alternativo, inferior ao original, mas que gostei de ter visto. 
Curiosidade:
* A cena de abertura foi gravada na Finlândia, em Kuusamo, que fica a 95 km ao sul do Círculo Polar Ártico. Mas a cabana onde Hanna e Erik moravam foi feita na Bavária (Alemanha). Foi construída sem nenhum prego, só com encaixes. É inspirada nas cabanas escandinavas e ucranianas, para acentuar o formato de contos de fada.
Eric Bana e Saoirse Ronan

* Saoirse participou de um treinamento físico intenso de 4 horas por dia com Dan Inosanto, um dos alunos favoritos de Bruce Lee. 

Diretor: Joe Wright
Roteiro: Seth Lockhead e David Farr
Musica: The Chemical Brothers
Fotografia: Alwin Küchler
Elenco: Saoirse Ronan, Eric Bana, Cate Blanchett, Tom Hollander, Olivia Williams, Jessica Barden, Jason Fleming, Vicky Krieps, Michelle Dockery, Mohamed Majd, Gudrun Ritter
Distribuidora: Sony
Postar um comentário
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

banner