Lista de sugestões de filmes interessantes. Cada postagem traz foto, breve sinopse, censura, diretor, distribuidora, elenco, responsáveis pelo roteiro, musica e fotografia. Com o eterno deslumbramento de fã apaixonada, By Star Filmes acredita que o cinema emociona, ensina e é a melhor diversão.

segunda-feira, 3 de outubro de 2011

X-Men Primeira Classe

X-Men First Class *
(2011) 131 min (12 anos)

EUA - No primeiro capítulo da saga dos X-Men, Charles Xavier e Erik Lehnsherr ainda não eram conhecidos como Professor X e Magneto. Os dois tornaram-se amigos e se uniram à elite dos mutantes para impedir a 3ª Guerra Mundial. Do outro lado, instigando o conflito, encontrava-se Sebastian Shaw, o poderoso cientista que planejava liderar os 'filhos do átomo' e eliminar a raça humana.

Eis um começo muito digno para a série da Marvel Comics, especialmente o início do filme, que mostra as circunstâncias da infância de Charles e Erik, além das diabruras dos outros como adolescentes. Mais para o final, foram as breves aparições de John F. Kennedy em filmagens de arquivo, pronunciando-se sobre a crise dos mísseis em Cuba, que fizeram meu coração bater mais forte. Ainda sou fã das ações e discursos do 35º presidente americano, assassinado em 1963.

Em nossa casa, houve certa divisão de opiniões. Todos apreciamos o filme, mas alguns julgaram Charles Xavier um jovem arrogante, posteriormente humanizado pelo acidente que o prendeu na cadeira de rodas. Meu genro e eu discordamos dos demais. Achamos que o futuro Professor X, magnífico telepata, mesmo quando novinho, procurava compreender os outros, valorizava seus dons e tinha um ideal. Um exemplo admirável de personalidade humanitária desde a juventude.

Um dos temas principais de X-Men Primeira Classe é a aceitação de si mesmo e da sociedade. Elaborado com bastante competência, é um filme divertido para ser visto em família, capaz de propiciar debates interessantes. O inglês Matthew Vaughn também dirigiu o engraçado Kick-Ass.

Curiosidade:
* A breve aparição de Logan/Wolverine num bar, fez de Hugh Jackman o primeiro ator a aparecer como o mesmo personagem de história em quadrinhos em cinco filmes diferentes.

* Segundo o site Omelete, as personalidades de Charles Xavier e Magneto se inspiraram livremente nos debates de Martin Luther King e Malcom X sobre o direito dos negros americanos. Enquanto um acreditava na convivência pacífica o outro pregava a luta.

Diretor: Matthew Vaughn
Roteiro: Ashley Edward Miller & Zack Stentz e Jane Goldman & Matthew Vaughn, baseado em história de Sheldon Turner e Bryan Singer
Musica: Henry Jackman
Fotografia: John Mathieson
Elenco: James McAvoy, Michael Fassbender, Jennifer Lawrence, Rose Byrne, January Jones, Oliver Platt, Kevin Bacon, Laurence Belcher, Bill Milner, Morgan Lily, Zoë Kravitz, Nicholas Hoult, Éva Magyar
Distribuidora: 20th Century Fox
Postar um comentário
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

banner