Lista de sugestões de filmes interessantes. Cada postagem traz foto, breve sinopse, censura, diretor, distribuidora, elenco, responsáveis pelo roteiro, musica e fotografia. Com o eterno deslumbramento de fã apaixonada, By Star Filmes acredita que o cinema emociona, ensina e é a melhor diversão.

segunda-feira, 3 de outubro de 2011

X-Men Primeira Classe

X-Men First Class *
(2011) 131 min (12 anos)

EUA - No primeiro capítulo da saga dos X-Men, Charles Xavier e Erik Lehnsherr ainda não eram conhecidos como Professor X e Magneto. Os dois tornaram-se amigos e se uniram à elite dos mutantes para impedir a 3ª Guerra Mundial. Do outro lado, instigando o conflito, encontrava-se Sebastian Shaw, o poderoso cientista que planejava liderar os 'filhos do átomo' e eliminar a raça humana.

Eis um começo muito digno para a série da Marvel Comics, especialmente o início do filme, que mostra as circunstâncias da infância de Charles e Erik, além das diabruras dos outros como adolescentes. Mais para o final, foram as breves aparições de John F. Kennedy em filmagens de arquivo, pronunciando-se sobre a crise dos mísseis em Cuba, que fizeram meu coração bater mais forte. Ainda sou fã das ações e discursos do 35º presidente americano, assassinado em 1963.

Em nossa casa, houve certa divisão de opiniões. Todos apreciamos o filme, mas alguns julgaram Charles Xavier um jovem arrogante, posteriormente humanizado pelo acidente que o prendeu na cadeira de rodas. Meu genro e eu discordamos dos demais. Achamos que o futuro Professor X, magnífico telepata, mesmo quando novinho, procurava compreender os outros, valorizava seus dons e tinha um ideal. Um exemplo admirável de personalidade humanitária desde a juventude.

Um dos temas principais de X-Men Primeira Classe é a aceitação de si mesmo e da sociedade. Elaborado com bastante competência, é um filme divertido para ser visto em família, capaz de propiciar debates interessantes. O inglês Matthew Vaughn também dirigiu o engraçado Kick-Ass.

Curiosidade:
* A breve aparição de Logan/Wolverine num bar, fez de Hugh Jackman o primeiro ator a aparecer como o mesmo personagem de história em quadrinhos em cinco filmes diferentes.

* Segundo o site Omelete, as personalidades de Charles Xavier e Magneto se inspiraram livremente nos debates de Martin Luther King e Malcom X sobre o direito dos negros americanos. Enquanto um acreditava na convivência pacífica o outro pregava a luta.

Diretor: Matthew Vaughn
Roteiro: Ashley Edward Miller & Zack Stentz e Jane Goldman & Matthew Vaughn, baseado em história de Sheldon Turner e Bryan Singer
Musica: Henry Jackman
Fotografia: John Mathieson
Elenco: James McAvoy, Michael Fassbender, Jennifer Lawrence, Rose Byrne, January Jones, Oliver Platt, Kevin Bacon, Laurence Belcher, Bill Milner, Morgan Lily, Zoë Kravitz, Nicholas Hoult, Éva Magyar
Distribuidora: 20th Century Fox

6 comentários:

bruno knott disse...

infelizmente não vi x-men first class no cinema... em breve vou assistir aqui.

matthew vaughn fez um excelente trabalho em Kick-Ass, se o nível for o mesmo já está mais do que bom!!

Stella disse...

Bruno: A partir de agora vou ficar de olho no Matthew Vaughn; o diretor é competente. Só que 'Kick-Ass' me surpreendeu e isso aumenta os pontos...

Matheus Pannebecker disse...

Não gostei tanto como a maioria. Talvez porque este filme repete muita coisa dos outros, como a questão da aceitação e do preconceito, por exemplo, que já foi vista no volume anterior.

Stella disse...

Realmente, Matheus, não é um filme imprescindível, mas diverte e prende a atenção.

Tabibito-san disse...

Olá Stella Daudt.(8)


Ser um tipo de Ficção Histórica[Nem tão "Ficção" na Marvel Comics] foi um dos principais fatores para eu ficar tomando nota do que era noticiado oficialmente e extraoficialmente como,por exemplo,o assassinato de John Fitzgerald Kennedy em 22/11 daquele ano.O que criaria mais ou menos outra teoria se pensar um pouco mais adiante e naquilo de "filhos do átomo".

Com o poder que ele -Charles- tinha,eu achei que ele se portava como um conquistador,embora "barato" com a cantada infalível dele.Já com Magneto,e pensar que seu 1º teste real custou tanto e teve a tal simbologia final[#Spoiler: Moeda#].

No geral eu desconfio dos anacronismos da engraçada e breve cena de Logan e da permanência de Frost.Mas posso entender a participação dos personagens como num todo,tal como bem lembrou das personalidades em que os 2 principais se inspiraram.

E sabendo que gosta do 35º presidente americano;não teria visto "JFK - A HISTÓRIA NÃO CONTADA
(Parkland, 2013)",né?Pelo menos na encontrei na busca do blog,então é mais ou menos uma indicação.


Tchau.(8)

Stella disse...

Tabibito-san, ainda não vi "JFK - A HISTÓRIA NÃO CONTADA" e tenho a maior curiosidade. Creio que assisti a todos os outros filmes sobre JFK, porque foi um dos ídolos da minha juventude. Momentos dos mais dolorosos da década de 60 foram sua morte e a de Martin Luther King. Tchau.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

banner