Lista de sugestões de filmes interessantes. Cada postagem traz foto, breve sinopse, censura, diretor, distribuidora, elenco, responsáveis pelo roteiro, musica e fotografia. Com o eterno deslumbramento de fã apaixonada, By Star Filmes acredita que o cinema emociona, ensina e é a melhor diversão.

segunda-feira, 24 de outubro de 2011

Graça e Perdão

Amish Grace
(2010) 89 min (12 anos) feito para TV

Ódio é uma coisa faminta com dentes afiados que comerá seu coração e não deixará espaço para o amor (...) Se ficarmos presos a nossa raiva e ressentimento, nós é que seremos punidos

EUA, Pensilvania, condado de Lancaster - 'No outono de 2006, a tranquilidade da pequena comunidade amish de Nickel Mines foi abalada por um crime que ninguém poderia imaginar. A tragédia chamou a atenção de toda a nação, destacando uma outra visão sobre a vida e a morte e oferecendo uma inesperada lição sobre o perdão.' (capa DVD)

O atirador Charlie Roberts entrou na escola West Nickel Mines, mandou saírem os meninos e tomou dez garotas como reféns. Ninguém desconfiava de suas intenções, ele era uma figura conhecida, que prestava serviços à comunidade. Depois de atirar em várias alunas, Charlie se matou. 

À distância, a equipe de um canal de televisão observa quando três líderes amish batem à porta da família Roberts. A viuva resolve recebê-los e se surpreende com o motivo da visita. Essa mulher e seus filhos pequenos também são vítimas da violência de Charlie. Inconformada, a mãe de uma das meninas mortas não consegue perdoar e se revolta. Para o resto da comunidade, não perdoar tem um custo maior em sofrimento e desgaste.

Examiner.com
A produção traz no elenco alguns artistas conhecidos da TV, ganhadores do Emmy. O filme recebeu críticas por misturar ficção aos fatos. Foi introduzida a família Graber como protagonista para acrescentar emoção e conflitos à história, como se os fatos não fossem suficientemente dramáticos. Mas o diretor teve a delicadeza de evitar cenas violentas envolvendo crianças e foi feliz ao ilustrar o poder terapêutico do perdão, único meio de se recuperar a paz.

Diretor: Gregg Champion
Roteiro: Sylvie White e Teena Booth, baseado no livro Amish Grace: How Forgiveness Transcended Tragedy, de Donald B. Kraybill
Musica: Joseph Conlan
Fotografia: Ross Berryman
Elenco: Kimberley Williams-Paisley, Tammy Blanchard, Fay Masterson, Madison Mason, Gary Graham, Darcy Rose Byrnes, Karley Scott Collins, Eugene Byrd, Bruce Nozick, Amy Sloan, John Churchill, Madison Davenport, Matt Letscher
Distribuidora: BV Films
Postar um comentário
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

banner