Lista de sugestões de filmes interessantes. Cada postagem traz foto, breve sinopse, censura, diretor, distribuidora, elenco, responsáveis pelo roteiro, musica e fotografia. Com o eterno deslumbramento de fã apaixonada, By Star Filmes acredita que o cinema emociona, ensina e é a melhor diversão.

terça-feira, 6 de julho de 2010

Simplesmente Complicado

It's Complicated
(2009) 121 min (14 anos)



EUA - Jane Adler mantem uma padaria sofisticada em Santa Bárbara. Aos 60 anos, ela é divorciada, mas ainda não se acostumou à separação. O fato de ter 2 pias em casa a perturba, levando-a a sonhar com uma reforma, para a qual contratou o arquiteto Adam. Do casamento ficaram-lhe duas filhas adultas, um caçula na faculdade e um genro que a adora. Na formatura de Luke Adler, os pais se encontram e reatam o relacionamento. Só que o sr. Adler agora está casado com Agness, muitos anos mais jovem. E o arquiteto está se interessando pela cliente. Jane corresponderá ao seu afeto ou se prestará ao odiado papel da outra?

Meus filhos mais velhos elogiaram muito o filme, o que elevou as expectativas e me deixou quase predisposta à insatisfação. Adoro Meryl Streep e Steve Martin, amei filmes anteriores de Nancy Meyers, mas a verdade é que o atual me deixou quase indiferente. A seu favor o elenco talentoso e os cenários, sempre agradáveis nos filmes da diretora. Isso conta pontos na minha escala.

A cozinha de Jane Adler

Curiosidade:
* Alec Baldwin disse no show de David Letterman que foi usado um dublê de corpo na sua cena de nudez.

* Na cena em que Jane atende o telefonema da filha Lauren, ela é claramente surpreendida quando Jake lhe dá um beijo. Jane diz "Você ainda está no telefone", em vez de "Você ainda está no avião". Essa foi uma reação genuína de Meryl Streep, que não esperava ser beijada por Baldwin naquele momento.


Diretora:
Nancy Meyers
Roteiro: Nancy Meyers
Música: Heitor Pereira, Hans Zimmer
Fotografia: John Toll
Elenco: Meryl Streep, Steve Martin, Alec Baldwin, John Krasinski, Lake Bell, Mary Kay Place, Rita Wilson, Alexandra Wentworth, Hunter Parrish, Zoe Kazan, Caitlin Fitzgerald, Emjay Anthony
Postar um comentário
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

banner