Lista de sugestões de filmes interessantes. Cada postagem traz foto, breve sinopse, censura, diretor, distribuidora, elenco, responsáveis pelo roteiro, musica e fotografia. Com o eterno deslumbramento de fã apaixonada, By Star Filmes acredita que o cinema emociona, ensina e é a melhor diversão.

sexta-feira, 30 de julho de 2010

Entre Irmãos

Brothers
(2009) 104 min (14 anos)


EUA - A história de Caim e Abel faz parte de nosso universo emocional. Será que Adão dizia a Caim: "Por que você não é como Abel? Levante para colher o trigo antes que o sol desponte, menino!" Deve ser uma das consequências do pecado original, mas, desde que o mundo é mundo,  infelizmente pais e mães fazem comparações entre os filhos. O que sabemos é que o pastor Abel ofereceu a Deus o primogênito do seu rebanho e a fumaça subiu aos céus. E a oferta do agricultor Caim não encontrou agrado diante do Senhor.

Na família Cahill, o fuzileiro naval Sam é casado com a linda Grace, namorada do tempo da escola, pai de duas meninas. É um cidadão modelo, que agrada em tudo o pai, militar aposentado. Já o caçula Tommy roubou um banco e acabou na prisão. É Sam quem vai receber o irmão quando ele sai da cadeia. Pouco depois, o capitão Sam Cahill viaja para o Afeganistão a serviço, onde já se sente em casa. Mas, desta vez, as coisas correrão de modo diferente e a viagem se transforma num pesadelo digno do inferno.

Muito tenso esse drama de Jim Sheridan! Natalie Portman está emocionante e magnífica, bem acompanhada pelo elenco impecável. Não imaginaria ver o "Homem-Aranha" Tobey Maguire à vontade num papel de tal dramaticidade. Clifton Collins Jr. está fisicamente quase irreconhecível como o contido superior de Sam, Major Cavazos. É o mesmo ator que criou o barbudo Sep, o engraçado funcionário da Reynolds Extract, no filme "Maré de Azar".

"Entre Irmãos" trata de relações familiares, culpa, crise moral e sequelas da guerra. É uma refilmagem do dinamarquês "Brødre" (2004), de Susanne Bier.

Diretor: Jim Sheridan
Roteiro: David Benioff, baseado no filme de Susanne Bier
Música: Thomas Newman
Fotografia: Frederick Elmes
Elenco: Natalie Portman, Tobey Maguire, Jake Gyllenhaal, Sam Shepard, Mare Winningham, Clifton Collins Jr., Bailee Madison, Taylor Geare, Carey Mulligan, Patrick John Flueger
Postar um comentário
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

banner