Lista de sugestões de filmes interessantes. Cada postagem traz foto, breve sinopse, censura, diretor, distribuidora, elenco, responsáveis pelo roteiro, musica e fotografia. Com o eterno deslumbramento de fã apaixonada, By Star Filmes acredita que o cinema emociona, ensina e é a melhor diversão.

sexta-feira, 16 de julho de 2010

Um Sonho Possível

The Blind Side *
(2009) 128 min (10 anos)



EUA - "Um Sonho Possível" é baseado na história real de Leigh Anne and Sean Tuohy, pais de Collins e S. J. , que recebem em casa Michael "Big Mike" Oher, um adolescente sem teto ou vínculos familiares. Filho de mãe drogada e pai ausente, até os 17 anos Mike passou por muitas casas adotivas, até chamar a atenção de um treinador da escola cristã de Wingate.

O único negro entre alunos brancos, grandão, calado, pobremente vestido, era ignorado pelos outros estudantes, quando encontrou S. J. Tuohy. O menino começa ensinando-o a sorrir ao falar com as pessoas. Pelo tamanho, Michael intimida qualquer um, mas, pelos modos, se assemelha a um touro manso, como Ferdinand, personagem do livro de Munro Leaf. Ferdinand preferia cheirar as flores a entrar na arena e perseguir os toureiros. (Foi o que li no blog Tertulias)

Big Mike é acolhido por toda a família Tuhoy, atléticos praticantes de esportes. Contudo, em Wingate, só bons alunos são convidados para o time de futebol americano. Não é o caso de Michael, seu boletim é sofrível, ele não faz os deveres de casa, não presta atenção aos professores, parece não ter futuro, por mais que o técnico se empenhe em defender sua causa. Mas uma verdadeira família, funcionando em equipe, pode tornar possível o que antes parecia impossível. É uma linda história de superação e afeto.



Curiosidades:

* Na vida real, Oher estudou na Briarcrest Christian High School. Mas, depois de lerem o roteiro, os administradores da escola decidiram não permitir que o nome fosse usado. Eles ficaram preocupados com as cenas em que os professores duvidaram da capacidade de leitura de Michael.

* Quando Quinton Aaron foi entrevistado para o papel de Michael, ele estava trabalhando como guarda de segurança. Depois do teste, ele deixou um cartão, se oferecendo para trabalhar como segurança do filme, caso não fosse escolhido para o elenco.

* Durante as primeiras semanas de gravação, Sandra Bullock achou que sua atuação estava tão ruim que pensou desistir para não prejudicar o filme. Não desistindo, ela acabou ganhando o Oscar de Melhor Atriz pela sua interpretação de Leigh Anne Tuohy.


O jogador Michael Oher entre Steve e Leigh Ann Tuohy

Diretor: John Lee Hancock
Roteiro: John Lee Hancock, baseado no livro "The Blind Side: Evolution of a Game", de Michael Lewis
Música: Carter Burwell
Fotografia: Alar Kivilo
Elenco: Quinton Aaron, Sandra Bullock, Tim McGraw, Jae Head, Lily Collins, Ray McKinnon, Kathy Bates, Adriane Lenox, Catherine Dyer, Melody Weintraub
Postar um comentário
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

banner