Lista de sugestões de filmes interessantes. Cada postagem traz foto, breve sinopse, censura, diretor, distribuidora, elenco, responsáveis pelo roteiro, musica e fotografia. Com o eterno deslumbramento de fã apaixonada, By Star Filmes acredita que o cinema emociona, ensina e é a melhor diversão.

quinta-feira, 22 de julho de 2010

Casa Comigo?

Leap Year
(2010) 101 min (14 anos)


Irlanda - "Casa Comigo" foi o filme escolhido para desfazer o clima lúgubre que se apoderou de mim, depois de ter assistido "A Estrada". É uma comédia romântica, previsível como só Hollywood sabe fazer, mas ambientada na Irlanda. E eu adoro a Irlanda, sem nunca ter lá posto meus pés. E não é só por ser a terra de Oscar Wilde, autor de "O Príncipe Feliz", conto que sempre me emociona. Mas um irmão muito querido se mudou para Dublin no ano 2000 e tratou de nos informar que os irlandeses são adoráveis, acolhedores, alegres e desligados, os baianos da Europa. Bastou tal descrição e se tornaram um de meus povos favoritos no planeta.

"Casa Comigo?" conta a história de Anna Brady, uma organizada decoradora da cidade de Boston, capaz de tornar os ambientes tão agradáveis e atraentes, que induz potenciais compradores a adquirirem os imóveis enfeitados por ela. Um de seus truques favoritos consiste em assar biscoitos caseiros para que o aroma inebriante envolva e seduza os interessados. Profissional bem-sucedida, Anna tem um problema: vivendo há 4 anos com um ocupado cardiologista, ainda não foi pedida em casamento por ele. O pai da jovem menciona uma antiga tradição irlandesa, que permite às namoradas pedirem a mão dos indecisos, nos anos bissextos. A decoradora fará de tudo para chegar a Dublin antes do dia 29 de fevereiro.

Amy Adams é boa artista e tem um rosto angelical e sincero. Logo estava torcendo para que tão doce criatura se livrasse de um noivo tão pouco interessante. Minha parte favorita do filme são aquelas em que aparecem os simpáticos personagens das pousadas e pubs da bela Irlanda. Para mim, irresistíveis. Quem sabe esse ano renovo meu passaporte?

Já tive discussões com meu irmão sobre a inclusão da Irlanda na classificação de Reino Unido, no By Star. Hoje cedo, ele mesmo acabou me dando o argumento para manter essa decisão: cidadãos da república irlandesa, desde que residam na Inglaterra, podem votar nas eleições inglesas. Que tal? Assim Irlanda continuará como parte do Reino Unido no "By Star Filmes". Se quiser comprar o DVD, clique aqui.

aliciaharrell
Curiosidades:
* O bar onde Anna chega é chamado "Caragh". É uma palavra gaélica que significa "bem-amada".

* No site imdb, "Casa Comigo?" obteve nota mais alta entre moças com menos de 18 anos. Elas votaram 7,5. Minhas almas gêmeas!

* O filme foi todo rodado na Irlanda, graças a Deus!  Mas nada é o que parece, de acordo com Jerry Garrett.  Os belíssimos cenários estão geograficamente equivocados.  Leia mais a respeito em "Dez Mitos sobre as Locações em 'Casa Comigo?'"  O texto do blog está escrito em inglês.

Diretor: Anand Tucker
Roteiro: Deborah Kaplan & Harry Elfont, Simon Beaufoy
Música: Randy Edelman
Fotografia: Newton Thomas Sigel
Elenco: Amy Adams, Matthew Goode, Adam Scott, John Lihtgow, Noel O'Donovan, Tony Rohr, Macdara Ó Fatharta, Peter O'Meara, Kaitlin Olson, Michael J. Reynolds, Alan Devlin, Dominique McElligott, Ian McElhinney, Mali Harries
Postar um comentário
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

banner