Lista de sugestões de filmes interessantes. Cada postagem traz foto, breve sinopse, censura, diretor, distribuidora, elenco, responsáveis pelo roteiro, musica e fotografia. Com o eterno deslumbramento de fã apaixonada, By Star Filmes acredita que o cinema emociona, ensina e é a melhor diversão.

segunda-feira, 19 de julho de 2010

A Estrada

The Road *
(2009) 111 min (16 anos)



EUA - Um grande fogo carbonizou a vegetação na Terra, matou gentes e bichos e deixou os sobreviventes espalhados, desconfiados dos semelhantes. Na falta de comida e lei, homens bons são os que não comem, ou roubam, os outros. Como distingui-los? Essa questão se coloca a um pai enfraquecido que leva o filho em direção ao sul, esperando encontrar mais vida e grupos de pessoas dispostas a se organizarem para a reconstrução da sociedade humana.

Da Terra não se vê o céu, apenas nuvens cinzentas de onde cai chuva abundante. As casas foram destruídas e abandonadas. Caminhando em direção ao mar, pai e filho encontram todo tipo de pessoas. Maltrapilhos, carregam alguns objetos e um revólver com poucas balas, para não serem capturados vivos pelos canibais. Se alimentam de insetos e do que encontram pelo caminho. O menino chora algumas vezes, o pai sonha colorido com épocas mais felizes, antes do grande fogo, quando a esposa ainda estava com eles. Dificilmente um filme pode ser mais sombrio do que esse!

Precisei de alguns dias para fazer a postagem no blog. Depois de casar uma filha, emocionar-me com a cerimônia e a alegria dos noivos, amigos e parentes, foi difícil encarar esse clima de tragédia. Casamento é esperança, e "A Estrada" é a imagem da desolação. Mas realça os resquícios de dignidade humana e a sobrevivência do amor. É o que explica de onde brota a força desse pai tão magro e combalido. A história é forte, interessante, e o filme muito bem elaborado.

Curiosidades:
* Kodi Smith-McPhee ganhou o papel de menino devido a um ótimo teste e sua semelhança com Charlize Theron, escolhida como a Mãe.

* Viggo Mortensen e Kodi Smith-McPhee contaram ter comido grilos para ajudá-los a entrar nos personagens. Espero que tenham sido bem pagos!

Diretor: John Hillcoat
Roteiro: Joe Penhall, baseado no livro de Cormac McCarthy
Música: Nick Cave, Warren Ellis
Fotografia: Javier Aquirresarobe
Elenco: Viggo Mortensen, Kodi Smith-McPhee, Charlize Theron, Robert Duvall, Guy Pearce, Molly Parker, Michael Kenneth Williams, Garret Dillahunt
Postar um comentário
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

banner