Lista de sugestões de filmes interessantes. Cada postagem traz foto, breve sinopse, censura, diretor, distribuidora, elenco, responsáveis pelo roteiro, musica e fotografia. Com o eterno deslumbramento de fã apaixonada, By Star Filmes acredita que o cinema emociona, ensina e é a melhor diversão.

sábado, 10 de julho de 2010

Os Homens que Encaravam as Cabras

The Men who Stare at Goats
(2009) 93 min (16 anos)



O repórter Bob Wilton sentiu-se perdido depois que a esposa o trocou pelo editor-chefe do jornal em que ele escrevia. Para provar seu valor à ex-mulher, Bob resolve tornar-se correspondente no Iraque. No Kuwait, ele não se mistura aos colegas, se mantem isolado dos outros jornalistas, enquanto não recebe permissão para trabalhar. Em busca de uma história, aproxima-se de Lyn Cassady, que faz parte de uma unidade experimental do exército americano. Instalado no Forte Bragg, o grupo é treinado para uma guerra psíquica, para se tornarem guerreiros Jedi, influenciando a mente do inimigo, atravessando paredes, tornando-se invisíveis, e matando animais com a força do olhar.

Bob e Cassady vagam pelo deserto iraquiano em busca do excêntrico Bill Django, veterano do Vietnã e desaparecido fundador do Exército da Nova Terra. Durante esta jornada, o repórter terá a chance de desenvolver qualidades pessoais, segurança, além de descobrir sua própria missão.

"Os Homens que Encaravam as Cabras" é uma sátira, às vezes engraçada, sempre bem interpretada pelo elenco principal e belamente fotografada por Robert Elswit. O elenco, de primeira, dá vida a todas as maluquices delirantes do roteiro, com destaque para a atuação de George Clooney. O livro "The Men Who Stare at Goats" (2004) inspirou-se nas pesquisas de Jon Ronson e John Sargent sobre o uso que o exército americano fez de conceitos da Nova Era e potenciais aplicações militares dos paranormais.

Curiosidades:

* O filme fala sobre tornar-se um guerreiro Jedi. Ewan McGregor interpretou um mestre Jedi na série "Guerra nas Estrelas" (Obi-Wan Kenobi, que aparece nos episódios I e II).

* O personagem do General Dean Hopgood baseou-se no General Albert N. Stubblebine III.

* Todas as cenas exteriores no Forte Bragg foram gravadas no Instituto Militar do Novo México, em Roswell.

Diretor: Grant Heslov
Roteiro: Peter Straughan, baseado no livro de Jon Ronson
Música: Rolfe Kent
Fotografia: Robert Elswit
Elenco: Georges Clooney, Ewan McGregor, Jeff Bridges, Kevin Spacey, Robert Patrick, Stephen Lang, Waleed Zuaiter, Stephen Root, Rebecca Mader
Postar um comentário
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

banner