Lista de sugestões de filmes interessantes. Cada postagem traz foto, breve sinopse, censura, diretor, distribuidora, elenco, responsáveis pelo roteiro, musica e fotografia. Com o eterno deslumbramento de fã apaixonada, By Star Filmes acredita que o cinema emociona, ensina e é a melhor diversão.

sábado, 10 de julho de 2010

Os Homens que Encaravam as Cabras

The Men who Stare at Goats
(2009) 93 min (16 anos)



O repórter Bob Wilton sentiu-se perdido depois que a esposa o trocou pelo editor-chefe do jornal em que ele escrevia. Para provar seu valor à ex-mulher, Bob resolve tornar-se correspondente no Iraque. No Kuwait, ele não se mistura aos colegas, se mantem isolado dos outros jornalistas, enquanto não recebe permissão para trabalhar. Em busca de uma história, aproxima-se de Lyn Cassady, que faz parte de uma unidade experimental do exército americano. Instalado no Forte Bragg, o grupo é treinado para uma guerra psíquica, para se tornarem guerreiros Jedi, influenciando a mente do inimigo, atravessando paredes, tornando-se invisíveis, e matando animais com a força do olhar.

Bob e Cassady vagam pelo deserto iraquiano em busca do excêntrico Bill Django, veterano do Vietnã e desaparecido fundador do Exército da Nova Terra. Durante esta jornada, o repórter terá a chance de desenvolver qualidades pessoais, segurança, além de descobrir sua própria missão.

"Os Homens que Encaravam as Cabras" é uma sátira, às vezes engraçada, sempre bem interpretada pelo elenco principal e belamente fotografada por Robert Elswit. O elenco, de primeira, dá vida a todas as maluquices delirantes do roteiro, com destaque para a atuação de George Clooney. O livro "The Men Who Stare at Goats" (2004) inspirou-se nas pesquisas de Jon Ronson e John Sargent sobre o uso que o exército americano fez de conceitos da Nova Era e potenciais aplicações militares dos paranormais.

Curiosidades:

* O filme fala sobre tornar-se um guerreiro Jedi. Ewan McGregor interpretou um mestre Jedi na série "Guerra nas Estrelas" (Obi-Wan Kenobi, que aparece nos episódios I e II).

* O personagem do General Dean Hopgood baseou-se no General Albert N. Stubblebine III.

* Todas as cenas exteriores no Forte Bragg foram gravadas no Instituto Militar do Novo México, em Roswell.

Diretor: Grant Heslov
Roteiro: Peter Straughan, baseado no livro de Jon Ronson
Música: Rolfe Kent
Fotografia: Robert Elswit
Elenco: Georges Clooney, Ewan McGregor, Jeff Bridges, Kevin Spacey, Robert Patrick, Stephen Lang, Waleed Zuaiter, Stephen Root, Rebecca Mader

4 comentários:

bruno knott disse...

É um filme diferente que agrada pelos atores que parecem se divertir, pelas tentativas de extrair humor de maneira bizarra e pela bonita fotografia.

Daria uma nota 7!

Dora disse...

Tenho este filme há imenso tempo aqui mas nunca lhe peguei.

Bruno Cunha disse...

Este filme foi uma desilusão. Mostrou tudo de bom no trailer.

Abraço
Cinema as my World

Stella disse...

Caro Bruno Knott, concordamos em tudo, inclusive na nota. Sem estrelinhas + 7. Um abraço.

Dora, se não tiver coisa melhor a fazer nesse domingo, pode ser uma boa oportunidade de conferir o desempenho dos 4 cavalheiros da cpa, além das cabras.

Nekas, ainda bem que não vi o trailer!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

banner