Lista de sugestões de filmes interessantes. Cada postagem traz foto, breve sinopse, censura, diretor, distribuidora, elenco, responsáveis pelo roteiro, musica e fotografia. Com o eterno deslumbramento de fã apaixonada, By Star Filmes acredita que o cinema emociona, ensina e é a melhor diversão.

segunda-feira, 7 de novembro de 2011

Visões de Um Crime

Faces In The Crowd 
(2011) 102 min (16 anos - violência e cena de relacionamento sexual)

EUA - A professora primária Anna Marchant sobrevive ao ataque de um serial killer, mas sofre uma pancada na cabeça, que afeta o funcionamento do lobo temporal e ela perde a capacidade de distinguir rostos de pessoas conhecidas (prosopagnosia). Isso a torna especialmente vulnerável, pois não consegue lembrar da face do assassino, que tem todas as suas informações, já que roubou sua bolsa e celular. Anna é a única testemunha que pode levá-lo à prisão. Antes de eliminá-la, ele pretende se divertir e começa a cercá-la em toda parte. 

Este é um filme fraquinho mas que pode divertir os que gostam do gênero. Estava precisando de uma pequena dose de adrenalina e Visões de um Crime veio a calhar.  A história me lembrou a sensação desagradável que passa o espectador quando o casting (seleção de elenco) falha na escolha dos tipos, contratando atores semelhantes e dificultando o reconhecimento imediato de alguns personagens. Isso é raro, mas acontece e desvia a atenção da trama. Imagine alguém viver essa situação na vida real a ponto de desconhecer o próprio rosto no espelho! 

Foi interessante observar o trabalho da neurocientista dra. Langenkamp, levando Anna a aceitar sua condição e dando dicas para que superasse sua dificuldade a partir da observação de outras características pessoais, elaborando estratégias de reconhecimento: atenção para a voz, forma do corpo, cor de cabelo, modo de andar. A revolta ou as lamentações diante das contrariedades só atrapalham. Aceitar o inevitável, procurando os meios de minimizar o problema, são passos essenciais para conviver com qualquer limitação.

O filme foi gravado em Manitoba, no Canada.
Diretor: Julien Magnat
Roteiro: Julien Magnat
Musica: John McCarthy
Fotografia: René Ohashi
Elenco: Milla Jovovich, Julian McMahon, Sarah Wayne Callies, Michael Shanks, David Atrakchi, Valentina Vargas, Marianne Faithfull
Distribuidora: California Filmes
Postar um comentário
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

banner