Lista de sugestões de filmes interessantes. Cada postagem traz foto, breve sinopse, censura, diretor, distribuidora, elenco, responsáveis pelo roteiro, musica e fotografia. Com o eterno deslumbramento de fã apaixonada, By Star Filmes acredita que o cinema emociona, ensina e é a melhor diversão.

sábado, 24 de novembro de 2012

Hasta la Vista - Venha como Você é

Hasta la Vista *
(2011) 115 min (12 anos)

Bélgica - Jozef, Lars e Philip apreciam os bons vinhos e costumam encontrar-se com frequência. Os jovens amigos combinam um plano ousado: não querem morrer virgens, por isso embarcam numa viagem com o objetivo de chegar até um bordel para homens com necessidades especiais, afinal um deles é cego, o outro cadeirante e o terceiro paraplégico. Para convencer os pais, usam o pretexto de conhecer as vinícolas espanholas e contratam um guia de turismo para ajudá-los nessa aventura. Quando ele não pode acompanhá-los, indica Claude, que também tem uma van adaptada para cadeira-de-rodas.

Os rapazes se surpreendem ao perceber que ela é uma mulher bem acima de seu peso, relaxada quanto à maneira de vestir e que não fala flamengo, apenas francês. Jozef ainda é gentil com a moça, mas Lars e Philip fazem piadas grosseiras a seu respeito, chamando-a de "mamute". Os dois foram mimados e super-protegidos pelos pais, acham natural debochar das pessoas em geral e só aprenderão a respeitar a enfermeira no decorrer da viagem.

Com um ótimo roteiro, nunca condescendente, e uma atuação brilhante dos três protagonistas, Hasta La Vista foi uma surpresa agradável. Um filme inteligente, desenvolvido com bom gosto. Como pode ser visto numa das cenas finais, os três atores não apresentam qualquer deficiência na realidade.

Diretor: Geoffrey Enthoven
Roteiro: Pierre De Clercq, Mariano Vanhoof, Asta Philpot
Musica: Meuris, Papermouth
Fotografia: Gerd Schelfhout
Elenco: Tom Audenaert, Gilles de Schryver, Robrecht Vanden Thoren, Isabelle de Hertogh, Karel Vingerhoets
Distribuidora: Imovision

Sem Asterisco - interessante
* bom
** ótimo
*** excelente

Um comentário:

renatocinema disse...

Se existe um filme que estou louco para assistir é esse. kk


Perdi no cinema e a ansiedade é grande para conhecer essa história "diferente". kkk

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

banner