Lista de sugestões de filmes interessantes. Cada postagem traz foto, breve sinopse, censura, diretor, distribuidora, elenco, responsáveis pelo roteiro, musica e fotografia. Com o eterno deslumbramento de fã apaixonada, By Star Filmes acredita que o cinema emociona, ensina e é a melhor diversão.

domingo, 4 de novembro de 2012

Sombras da Noite

Dark Shadows *
(2012) 113 min (14 anos)

EUA - Em 1752, Joshua e Naomi Collins mudam-se de Liverpool para estabelecer-se na América. Escolhem o Maine, nordeste dos Estados Unidos, onde fundam a cidade de Collinsport e estabelecem uma indústria de pesca. O casal leva 15 anos para construir a mansão da família. Duas décadas depois, o proprietário de Collinwood Manor é Barnabas Collins, um charmoso sedutor que entrega seu coração à bela Josette DuPres. Por rejeitar a paixão de Angelique Bouchard, Barnabas é transformado pela terrível feiticeira em vampiro para sofrer eternamente a dor de perder sua amada. Confinado a uma sepultura por dois séculos, o infeliz aristocrata é despertado em 1972, quando retorna à mansão que foi o seu lar. 

Na decadente propriedade, Barnabas encontra os disfuncionais descendentes da família Collins: a matriarca Elizabeth, sua mal-humorada filha Carolyn e o sobrinho David, acompanhado por seu ardiloso pai Roger. Apesar das dificuldades econômicas em que se encontram, Elizabeth contrata a jovem Victoria Winters para cuidar de David. Na casa também mora a dra. Julia Hoffman, que tinha sido chamada para tratar David do estranho hábito de conversar com a mãe morta. A psiquiatra alcoólatra não resolveu o problema do menino e nunca mais deixou a mansão. Assumindo o papel de líder da família, o vampiro Barnabas terá muitos problemas a resolver.

Sombras da Noite me encanta pela estética de Tim Burton e seu humor sinistro. Acho impossível ignorar seu jeito exuberante de ilustrar histórias, qualquer que seja o tema, mas só percebi o quanto gostara do filme alguns dias depois, quando me deu vontade de revê-lo. Alguns dos meus mais estimados blogueiros cinéfilos fazem sérias restrições ao filme mas, que posso fazer, eu gostei. Meu pai, filhos, e uma certa prima querida, constantemente me lembram de que tenho um gosto pouco exigente. A prima Ignez jamais me perdoou tê-la convencido a levar para casa "O Panaca" (1979), com Steve Martin. Eu rolei de rir com o desajeitado branquelo que não encontrava seu ritmo, ela detestou. Portanto, estejam avisados, todo cuidado é pouco ao seguirem minhas sugestões. 

Diretor: Tim Burton
Roteiro: Seth Grahame-Smith, baseado em história de John August e Seth Grahame-Smith, e na série de TV de Dan Curtis
Musica: Danny Elfman
Figurino: Coleen Atwood
Fotografia: Bruno Delbonnel
Elenco: Johnny Depp, Michelle Pfeiffer, Helena Bonham Carter, Eva Green, Bella Heathcote, Chloë Grace Moretz, Gulliver Mc Grath, Jackie Earle Haley, Christopher Lee, Jonny Lee Miller, Alice Cooper
Distribuidora: Warner Brothers
Postar um comentário
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

banner