Lista de sugestões de filmes interessantes. Cada postagem traz foto, breve sinopse, censura, diretor, distribuidora, elenco, responsáveis pelo roteiro, musica e fotografia. Com o eterno deslumbramento de fã apaixonada, By Star Filmes acredita que o cinema emociona, ensina e é a melhor diversão.

domingo, 4 de novembro de 2012

Sombras da Noite

Dark Shadows *
(2012) 113 min (14 anos)

EUA - Em 1752, Joshua e Naomi Collins mudam-se de Liverpool para estabelecer-se na América. Escolhem o Maine, nordeste dos Estados Unidos, onde fundam a cidade de Collinsport e estabelecem uma indústria de pesca. O casal leva 15 anos para construir a mansão da família. Duas décadas depois, o proprietário de Collinwood Manor é Barnabas Collins, um charmoso sedutor que entrega seu coração à bela Josette DuPres. Por rejeitar a paixão de Angelique Bouchard, Barnabas é transformado pela terrível feiticeira em vampiro para sofrer eternamente a dor de perder sua amada. Confinado a uma sepultura por dois séculos, o infeliz aristocrata é despertado em 1972, quando retorna à mansão que foi o seu lar. 

Na decadente propriedade, Barnabas encontra os disfuncionais descendentes da família Collins: a matriarca Elizabeth, sua mal-humorada filha Carolyn e o sobrinho David, acompanhado por seu ardiloso pai Roger. Apesar das dificuldades econômicas em que se encontram, Elizabeth contrata a jovem Victoria Winters para cuidar de David. Na casa também mora a dra. Julia Hoffman, que tinha sido chamada para tratar David do estranho hábito de conversar com a mãe morta. A psiquiatra alcoólatra não resolveu o problema do menino e nunca mais deixou a mansão. Assumindo o papel de líder da família, o vampiro Barnabas terá muitos problemas a resolver.

Sombras da Noite me encanta pela estética de Tim Burton e seu humor sinistro. Acho impossível ignorar seu jeito exuberante de ilustrar histórias, qualquer que seja o tema, mas só percebi o quanto gostara do filme alguns dias depois, quando me deu vontade de revê-lo. Alguns dos meus mais estimados blogueiros cinéfilos fazem sérias restrições ao filme mas, que posso fazer, eu gostei. Meu pai, filhos, e uma certa prima querida, constantemente me lembram de que tenho um gosto pouco exigente. A prima Ignez jamais me perdoou tê-la convencido a levar para casa "O Panaca" (1979), com Steve Martin. Eu rolei de rir com o desajeitado branquelo que não encontrava seu ritmo, ela detestou. Portanto, estejam avisados, todo cuidado é pouco ao seguirem minhas sugestões. 

Diretor: Tim Burton
Roteiro: Seth Grahame-Smith, baseado em história de John August e Seth Grahame-Smith, e na série de TV de Dan Curtis
Musica: Danny Elfman
Figurino: Coleen Atwood
Fotografia: Bruno Delbonnel
Elenco: Johnny Depp, Michelle Pfeiffer, Helena Bonham Carter, Eva Green, Bella Heathcote, Chloë Grace Moretz, Gulliver Mc Grath, Jackie Earle Haley, Christopher Lee, Jonny Lee Miller, Alice Cooper
Distribuidora: Warner Brothers

6 comentários:

renatocinema disse...

Gostei de sua visão sobre o filme.

Eu não acho o melhor trabalho desse parceiros do cinema. Porém, ainda assim gostei muito.

De uma lida na minha opinião no blog.


abs

Stella disse...

Renato, você é um dos estimados blogueiros cinéfilos que fazem sérias restrições ao filme! Os outros são Wanderley, do Raining Frogs, que viu alguns méritos mas se decepcionou. Rafael Carvalho chamou o filme de Gótico Caótico, e Matheus Pannebecker, do Cinema e Argumento, achou Sombras da Noite inexpressivo, com uma história bagunçada. Só faltou o dr. Bruno Knott, do Cultura Intratecal, provavelmente porque ainda não analisou o filme. A história pode ser fraquinha, mas que visual e que atores interessantes! Isso vale alguma coisa.

Matheus Pannebecker disse...

Stella, como você bem sabe, não gostei de "Sombras da Noite". Deve ser o pior filme que já vi do Tim Burton. Por outro lado, ele se superou em "Frankenweenie", que é divertidíssimo!

Stella disse...

Meu filho também gostou muito de "Frankenweenie", Matheus. Eu verei no conforto do lar...

Tabibito-san disse...

Olá Stella Daudt.(56)


Estou a pensar que é "Sombras da Noite" é mais ou menos como um "Guilty Pleasure[Prazer Vergonhoso]" teu,assim como tua prima Ignez utilizaria a arma letal denominada "O Panaca" para lhe constranger também sobre sua benevolência/gosto.De minha
parte,Sombras da Noite me inspira o absurdo,o herético,o gargalhar e relativo constrangimento com a crueza das situações.
** SPOILERS *
1 A piada gritada com o M do McDonalds.{http://3.bp.blogspot.com/-Axi0s-1nByM/T-ujdT6qaPI/AAAAAAAAEK8/kyGTAIYsGvA/s640/tumblr_m48izwgBhr1qkx1bho1_500_large.jpg}
2 Uma cena de intercurso sexual muito bizarra.
3 O pai que abandona o filho por dinheiro e sem hesitar ou mal despedir.
4 A empregada velhinha que passava um dia desamarrotando um lençol estendido na cama.
** FIM DE SPOILERS *

Eu gosto,gosto mesmo,pontualmente dos pontos positivos e bizarros de Tim Burton no filme,porém discutiria como a homenagem ao seriado ficou com cara meio de resumo.1966-1971 foi a data de exibição do seriado e acredito que tinha muita complexidade em trama e personagens para converter 5 anos em 113 min da forma que o filme propôs a atender todos personagens.

E não se preocupe com o "gosto pouco exigente" ou "Portanto, estejam avisados, todo cuidado é pouco ao seguirem minhas sugestões.",vale a experiência. :D Talvez o dia em que não puder achar nada bom/e sem qualquer lógica (mesmo que)interna num filme,só o suplício até que acabe;eu reconfronte pessoal esse conceito,mas... ;P


Tchau.(56)

Tabibito-san disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

banner