Lista de sugestões de filmes interessantes. Cada postagem traz foto, breve sinopse, censura, diretor, distribuidora, elenco, responsáveis pelo roteiro, musica e fotografia. Com o eterno deslumbramento de fã apaixonada, By Star Filmes acredita que o cinema emociona, ensina e é a melhor diversão.

terça-feira, 13 de novembro de 2012

Procura-se um Amigo para o Fim do Mundo

Seeking a Friend for the End of the World *
(2012) 101 min (14 anos)

EUA - Um asteróide de 112 km, apelidado de Matilda, está em rota de colisão com a Terra. A nave Deliverance falhou na derradeira tentativa de desviar o corpo celeste e nosso planeta tem mais 21 dias antes de chocar-se com Matilda. Diante desta notícia, Linda Petersen abre a porta do carro e, sem sequer se despedir, abandona o marido na estrada. Dodge volta para casa e tenta manter a rotina, comparecendo ao escritório onde vende seguros. Enquanto uma colega chora na sala quase vazia, o gerente da seguradora oferece o antes ambicionado cargo de diretor financeiro a quem quiser.  

Na Califórnia, as pessoas deixam suas casas e empregos, tentando alcançar os entes queridos enquanto há tempo, mas Dodge não tem para onde ir e terá que enfrentar sozinho o final do mundo. O casal de amigos Warren e Diane convidam-no para uma festa regada a muita bebida, sexo e drogas. Decididamente não é assim que Dodge deseja passar seus últimos dias. Quando Penny, a divertida e carente vizinha inglesa do andar de baixo, entra pela janela do organizado apartamento, é como se um toque de humanidade invadisse o espaço do solitário vendedor de seguros e ele decide se conectar a esse sopro de vida.

Procura-se um Amigo para o Fim do Mundo é diferente de outros filmes catástrofe sobre o mesmo tema. Você já se questionou sobre o que salvaria de sua casa se houvesse um incêndio? Ou como gostaria de passar seus últimos dias de vida? Essa é uma ideia sugerida pelo filme. Penny carrega os discos favoritos. Dodge só leva o cãozinho Sorry, que alguém abandonou no parque. Juntos embarcam numa viagem para procurar o primeiro amor de Dodge. Nessa jornada vislumbram o que é realmente importante, em qualquer época. Os outros personagens gastam seu tempo de maneira bem diversificada. Há os que negam a realidade iminente, os que se suicidam, as que pretendem comer de tudo sem culpa, vários são batizados na praia, outros depredam a cidade, os surfistas continuam pegando onda, e alguns até contratam assassinos de aluguel para morrer antes da hora.

Houve críticas severas ao filme e à atuação de Keira Knightley, mas acho que ela está ótima como a exuberante Penny, assim como Steve Carell interpretou Dodge afetuosa e dignamente. Boa trilha musical, com destaque para minha favorita, This Guy's in Love with You, de Burt Bucharach e Hal David, que embala os créditos finais.

Curiosidade:
* Nancy Carell, mulher de Steve, aparece brevemente como Linda Petersen, a esposa que abandona Dodge no carro.

Diretora: Lorene Scafaria
Roteiro: Lorene Scafaria
Musica: Jonathan Sadoff, Rob Simonsen
Fotografia: Tim Orr
Elenco: Steve Carell, Keira Knightley, Martin Sheen, Adam Brody, Nancy Carell, Mark Moses, Brad Morris, Trisha Gorman, Tonita Castro, Rob Corddry, William Petersen, Melanie Linskey
Distribuidora: Paris Filmes

Sem Asterisco - interessante
*  bom
**  ótimo
***  excelente
Postar um comentário
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

banner