Lista de sugestões de filmes interessantes. Cada postagem traz foto, breve sinopse, censura, diretor, distribuidora, elenco, responsáveis pelo roteiro, musica e fotografia. Com o eterno deslumbramento de fã apaixonada, By Star Filmes acredita que o cinema emociona, ensina e é a melhor diversão.

domingo, 13 de janeiro de 2013

Aqui é o meu lugar

This Must Be the Place
(2011) 118 min (12 anos)

EUA - Cheyenne teve fama, tem fortuna, um amor verdadeiro e uma casa espaçosa em Dublin. O velho roqueiro parece entediado, usa volumosos cabelos negros, olhos pintados e o mesmo batom vermelho de outrora, embora já esteja aposentado, vivendo dos rendimentos de sua voz. Cheyenne retirou-se do palco depois que dois adolescentes se suicidaram por influência da letra de uma de suas músicas. Ele mesmo age como um eterno adolescente.

O cantor nunca fumou, mas um jeito lesado indica que andou abusando de outras drogas. Apesar disso, Cheyenne tem um relacionamento duradouro com a compreensiva Jane - a esposa admira seu bom coração e peculiar senso de humor. Jane combate o fogo como rotina, já que ela trabalha como bombeira no condado de Dublin.

A vida de Cheyenne dá uma guinada quando seu pai morre. Depois de muitos anos sem se verem (os dois discordavam quanto à imagem efeminada do roqueiro), o filho resolve assumir uma vingança originalmente empreendida pelo pai. Como sobrevivente do Holocausto, o pai queria punir o guarda que o humilhou no campo de concentração de Auschwitz. Então, seguindo as orientações de um caçador de nazistas, Cheyenne viaja pelos Estados Unidos em busca do criminoso de guerra foragido. Em contato com os desafios do mundo real, longe da rotina de sua vida na Irlanda, o roqueiro desperta, defronta-se consigo mesmo e retorna bastante transformado. Será que Jane apreciará as profundas mudanças?

Aqui é o meu lugar é uma obra estranha, que talvez não agrade a todos. Aqui em casa deixou fascinados meu marido e minha filha mais velha. Me mantive interessada, especialmente pela fotografia e pelo jeito manso de Cheyenne, em mais uma requintada caracterização de Sean Penn. Este primeiro filme de Paolo Sorrentino nos Estados Unidos foi premiado em Cannes (Prêmio do Juri Ecumênico) e em alguns festivais italianos.

Diretor: Paolo Sorrentino
Roteiro: Paolo Sorrentino & Umberto Contarello
Musica: David Byrne Will Oldham
Fotografia: Luca Bigazzi (Pão e Tulipas, Cópia Fiel)
Elenco: Sean Penn, Frances McDormand, Judd Hirsch, Eve Hewson, Kerry Kondon, Olwen Fouere, Harry Dean Stanton, David Byrne (como ele mesmo), Simon Delaney, Joyce Van Patten
Distribuidora: Imagem Filmes

Sem Asterisco - interessante
* bom
** ótimo
*** excelente

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

banner