Lista de sugestões de filmes interessantes. Cada postagem traz foto, breve sinopse, censura, diretor, distribuidora, elenco, responsáveis pelo roteiro, musica e fotografia. Com o eterno deslumbramento de fã apaixonada, By Star Filmes acredita que o cinema emociona, ensina e é a melhor diversão.

terça-feira, 8 de janeiro de 2013

Intocáveis

Intouchables * *
(2011) 111 min (14 anos)

lerimaginar.com
França - No amplo e luxuoso apartamento parisiense, uma longa fila de candidatos espera para ser entrevistada para a posição de cuidador do milionário Philippe Di Borgo. Entre eles, o senegalês Driss Bassari é o único sem qualquer interesse em ser contratado. Ele quer apenas mais uma assinatura no documento que deve apresentar para receber o seguro desemprego. Mas é justamente sua personalidade vibrante, franca e original que chama a atenção de Philippe. Amante das aventuras e da ação, o milionário perdeu o gosto pela vida depois da queda de um parapente que fez dele um tetraplégico. O bem-humorado Driss evoca tempos melhores e parece um companheiro mais estimulante do que os burocráticos cuidadores profissionais. Os dois apostam que o senegalês não vai aguentar duas semanas no trabalho.

Intocáveis foi muito bem recomendado por filhas e amigas, mas acabei me desinteressando - acho que de tanto assistir ao trailer. Como não dava para ignorar uma comédia indicada a tantos prêmios, e já vencedora de alguns, insisti. Felizmente, pois fui contaminada pelo entusiasmo geral. Graças ao simpático desempenho de François Cluzet e Omar Sy, uma história simples ganhou em veracidade e encanto. Não espere demais, deixe-se levar e não se decepcionará. A se crer no blog Um Mundo de Sonhos, esse pode ser um dos raros casos em que o filme é melhor do que o livro.

Curiosidade:
O verdadeiro Philippe com Abdel Sellou
* Publicado pela Intrínseca, O Segundo Suspiro (Le second souffle), foi  o livro que inspirou Intocáveis (Intouchables), o filme francês de maior bilheteria em todo o mundo. Lançado originalmente em 2001, o livro de Philippe Pozzo Di Borgo, ex-diretor da empresa de champanhe Pommery e herdeiro de duas grandes famílias da aristocracia francesa, narra suas memórias após o acidente de parapente que o deixou tetraplégico e sua relação com Abdel Sellou, um ex-presidiário argelino que se torna seu acompanhante.

Diretor: Olivier Nakache e Eric Toledano
Roteiro: Olivier Nakache e Eric Toledano, baseado no livro O Segundo Suspiro (Le Second Souffle), publicado pela Intrinseca
Musica: Ludovico Einaudi
Fotografia: Mathieu Vadepied
Elenco: François Cluzet, Omar Sy, Anne Le Ny, Audrey Fleurot, Joséphine de Meaux, Clotilde Mollet, Cyril Mendi, Alba Gaïa Bellugi
Distribuidora: California Filmes

Sem Asterisco - interessante
* bom
** ótimo
*** excelente
Postar um comentário
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

banner