(2011) 111 min (14 anos)
lerimaginar.com |
França - No amplo e luxuoso apartamento parisiense, uma longa fila de candidatos espera para ser entrevistada para a posição de cuidador do milionário Philippe Di Borgo. Entre eles, o senegalês Driss Bassari é o único sem qualquer interesse em ser contratado. Ele quer apenas mais uma assinatura no documento que deve apresentar para receber o seguro desemprego. Mas é justamente sua personalidade vibrante, franca e original que chama a atenção de Philippe. Amante das aventuras e da ação, o milionário perdeu o gosto pela vida depois da queda de um parapente que fez dele um tetraplégico. O bem-humorado Driss evoca tempos melhores e parece um companheiro mais estimulante do que os burocráticos cuidadores profissionais. Os dois apostam que o senegalês não vai aguentar duas semanas no trabalho.
Intocáveis foi muito bem recomendado por filhas e amigas, mas acabei me desinteressando - acho que de tanto assistir ao trailer. Como não dava para ignorar uma comédia indicada a tantos prêmios, e já vencedora de alguns, insisti. Felizmente, pois fui contaminada pelo entusiasmo geral. Graças ao simpático desempenho de François Cluzet e Omar Sy, uma história simples ganhou em veracidade e encanto. Não espere demais, deixe-se levar e não se decepcionará. A se crer no blog Um Mundo de Sonhos, esse pode ser um dos raros casos em que o filme é melhor do que o livro.
Curiosidade:
O verdadeiro Philippe com Abdel Sellou |
Diretor: Olivier Nakache e Eric Toledano
Roteiro: Olivier Nakache e Eric Toledano, baseado no livro O Segundo Suspiro (Le Second Souffle), publicado pela Intrinseca
Musica: Ludovico Einaudi
Fotografia: Mathieu Vadepied
Elenco: François Cluzet, Omar Sy, Anne Le Ny, Audrey Fleurot, Joséphine de Meaux, Clotilde Mollet, Cyril Mendi, Alba Gaïa Bellugi
Distribuidora: California Filmes
Sem Asterisco - interessante
* bom
** ótimo
*** excelente
8 comentários:
Oi, Stella! Como foi de virada de ano? Bom, eu fiquei curioso com o entusiasmo de todos com esse filme. Aí fui ver e me decepcionei bastante. Achei "simpático" e nada mais, principalmente porque não se diferencia de tantos filmes motivacionais que o cinema já fez. Um abraço!
Olá Matheus, a virada do ano foi tranquila, caseira. Passei em casa com marido e um dos filhos - vimos os fogos pela TV. Acho que gasto todo meu entusiasmo no Natal.
Para mim, a força dos Intocáveis está em Omar Sy, interpretando o senegalês Driss. As melhores cenas são aquelas em que ele aparece, especialmente a dança no aniversário do milionário. Sem ele, seria um filme banal.
Tb acho que Omar Sy é o filme, mas também gostei da química dele com François Cluzet. É tipo de filme que encanta mesmo, ainda que eu tenha sentido falta de algum momento mais impactante... mas dá pra recomendar ele para qualquer pessoa e isso é algo bem raro.
Isso mesmo, Bruno, dá para indicar para qualquer um. Não é à toa que o filme está com 8,6 entre os usuários do IMDB.
Milton Sodre. Salvador 25/09/2013
O filme é ótimo não se trata de uma história inventada, mas sim uma história que aconteceu na vida real.
Hoje em dia as pessoas não tem amor pelo que fazem no trabalho.
Pois é, Milton, além de ser inspirado num fato real, "Intocáveis" tem o mérito de mostrar a diferença que pode fazer quem que se entrega com amor ao trabalho. Tudo fica mais leve quando se põe o coração numa tarefa - desperta-se a criatividade, gera-se o bem e se satisfaz a alma.
Olá Stella Daudt.[80]
A Rede Globo DEVE TER cortado cenas para ser "Censura Livre" na Tela Quente para tornar esses amigos que soam bem mais calmos na imagem sorridente da neve,devido àquela atitude de Driss de se achar sempre com todas as chances com as mulheres e curtir a nova vida,a banheira,a camona etc(rs).
A amizade dos dois é bem pitoresca,um ignora as marcas do passado do outro *SPOILER LEVE* Passando o celular que toca para que Phillipe atenda,não é? *FIM DE SPOILER LEVE*
Com o cuidador energético,safo,aventureiro,sem vícios profissionais e com as devidas orientações de todos,foi o que foi...
Não tinha tantas menções ao filme,porém de vez em quando eu olhava pro filme e adiava;aí acabei vendo.Foi bem legal o contraste dos 2 principais,a falta de preconceitos arraigados e o viver sem rigidez de determinadas regras.E nisso,tua indicação,"Não espere demais, deixe-se levar e não se decepcionará",se encaixa;é entrar na vibe dos amigos e deixar 111 minutos rolarem.Ah!!E a trilha sonora foi BOA também[http://www.wikicine.com.br/trilhasonora/intocaveis.html].
*SPOILER*
O Philippe teve dois filhos depois da tetraplegia,fisicamente curioso;ao menos eu achei... O-o
*FIM DE SPOILER*
Sem qualquer espontaneidade no emprego e nas relações me lembra isso: https://www.youtube.com/watch?v=gts-XwYW8MQ
Tchau.[80]
Tabibito-san, não sabia dos filhos do Philippe! Curioso mesmo. Um abraço, S.
Postar um comentário