Lista de sugestões de filmes interessantes. Cada postagem traz foto, breve sinopse, censura, diretor, distribuidora, elenco, responsáveis pelo roteiro, musica e fotografia. Com o eterno deslumbramento de fã apaixonada, By Star Filmes acredita que o cinema emociona, ensina e é a melhor diversão.

quinta-feira, 17 de janeiro de 2013

Querido Companheiro

Darling Companion *
(2012) 104 min (10 anos)

EUA - Beth é casada há muitos anos com Joseph, um ocupado cirurgião ortopedista. Num dia de rigoroso inverno em Denver, a dona de casa resgata um cão ferido no acostamento de uma estrada de alta velocidade. Contra a vontade do marido, Beth mantem Freeway em casa. Um ano depois já estão todos acostumados com o vira-lata, que funcionou como cupido, fazendo o casamento do veterinário com a filha caçula do casal. A família está passando uns dias na casa de verão nas Montanhas Rochosas. Joseph sai para passear com Freeway e o celular toca. O cirurgião atende no momento em que o vira-lata avista um veadinho e sai correndo atrás. O cachorro se perde, para o desespero de Beth. Aí começam buscas infindáveis, a partir das visões de Carmen, a jovem caseira cigana que não deseja que sua patroa se entristeça ao perder a esperança. 

Procurei muito uma crítica positiva de Querido Companheiro, já que 4,7 no imdb não é uma nota nada promissora. Só fui encontrar palavras favoráveis no site espanhol Decine21. Fiquei confortada e parei a busca. Tenho grande simpatia e admiração pelos atores principais desta última obra de Lawrence Kasdan e não me conformava com o excesso de frieza com que o filme foi recebido pelos críticos.

O roteiro a quatro mãos do diretor e esposa Meg, inspirado num fato acontecido com eles, não empolga, especialmente a partir da metade do filme. Mas me foi suficiente estar na companhia de Diane Keaton, Kevin Kline, Dianne Wiest e Richard Jenkins, em grandiosas locações no Colorado (Telluride) e Utah, engrandecidas por bela fotografia, com uma trilha sonora agradável. O cachorro Freeway pouco aparece e, como se lê na crítica do Decine21, funciona como um macguffin, servindo para unir e modificar a vida dos personagens. Dificilmente compraria o filme, contudo foi bom tê-lo visto - o desempenho do elenco é formidável - e... já andava com saudades de andar no mato.

Diretor: Lawrence Kasdan
Roteiro: Meg Kasdan & Lawrence Kasdan
Musica: James Newton Howard
Fotografia: Michael McDonough (Inverno da Alma, Albert Nobbs)
Elenco: Diane Keaton, Kevin Kline, Dianne Wiest, Richard Jenkins, Mark Duplass, Ayelet Zurer, Sam Shepard, Elizabeth Moss, Jay Ali, Lindsay Sloane, Jon Kasdan
Distribuidora: Sony

Sem Asterisco - interessante
* bom
** ótimo
*** excelente
Postar um comentário
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

banner