Lista de sugestões de filmes interessantes. Cada postagem traz foto, breve sinopse, censura, diretor, distribuidora, elenco, responsáveis pelo roteiro, musica e fotografia. Com o eterno deslumbramento de fã apaixonada, By Star Filmes acredita que o cinema emociona, ensina e é a melhor diversão.

domingo, 6 de janeiro de 2013

O Legado Bourne

The Bourne Legacy
(2012) 135 min (14 anos)

EUA, Alasca - Boiando de bruços sobre a água, com os braços abertos, um corpo masculino parece estático. Subitamente, o jovem mergulha e emerge das águas geladas com um tubo vermelho nas mãos. Se aproxima da fogueira e joga sobre os ombros nus uma capa metalizada. Solitariamente, Aaron Cross principia uma longa jornada pela sobrevivência. Ele é o participante nº 5 da Operação Outcome, uma das iniciativas secretas do Departamento de Defesa dos EUA, que visa melhorar a capacidade física e cognitiva de seus agentes pela administração de pílulas verdes e azuis. 

Tendo perdido seu kit com os medicamentos essenciais, Aaron corta caminho pelas montanhas e chega dois dias antes ao ponto de encontro, onde conhece o participante nº 3. Os responsáveis pela Operação Outcome temem que a investigação de um jornalista britânico termine por expor seus métodos suspeitos e decidem eliminar as evidências da operação - todas as evidências - inclusive humanas. Mas não é tão fácil neutralizar Aaron Cross, ele é da mesma estirpe de Jason Bourne.

Passados os primeiros minutos da bela abertura de O Legado Bourne, a situação se complica. Somos inundados por uma série de siglas e referências das quais poucos darão conta. Já começava a me desesperar quando surge Rachel Weisz na tela. A ação se concentra e fica mais interessante. Os três protagonistas estão excelentes (Jeremy Renner, Rachel Weisz e Edward Norton), como sempre, mesmo os que tiveram pouco espaço para atuar, as locações foram bem escolhidas, muito valorizadas pela bela fotografia. Entre minhas cenas favoritas, estão aquelas em que aparecem lobos na floresta.

Diretor: Tony Gilroy
Roteiro: Tony Gilroy & Dan Gilroy, inspirado na obra de Robert Ludlum
Musica: James Nerwton Howar
Fotografia: Robert Elswit (Sangue Negro, Os Homens que Encaravam as Cabras, Boa Noite e Boa Sorte, Atração Perigosa)
Elenco: Jeremy Renner, Rachel Weisz, Edward Norton, Scott Glenn, Stacy Keach, Donna Murphy, Michael Cernus, Tony Guida, Oscar Isaac, David Strathairn, Joan Allen, Albert Finney
Distribuidora: Universal

Sem Asterisco - interessante
* bom
** ótimo
*** excelente
Postar um comentário
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

banner